Essa nova edição do álbum “Amanhã é Tarde” dos paulistanos Fellini foi feita para seu primeiro lançamento em vinil. Originalmente lançado em CD em 2001, a nova versão teve várias músicas reeditadas, uma remixada (a faixa-título) e todas elas remasterizadas. O LP têm apenas 11 das 13 canções do álbum. As duas que ficaram de fora, “Canção” e “Retrato” aparecem nas plataformas de streaming, no Bandcamp e na página do Fellini aqui no mmrecords.

Liderada por Cadão Volpato (voz e letras) e Thomas Pappon (violões, guitarras, teclados, baixo), a banda se notabilizou pelas formas inusitadas com que mistura MPB e rock. Seus 4 discos anteriores – “O Adeus de Fellini” (1985), “Fellini Só Vive 2 Vezes” (1986), “3 Lugares Diferentes” (1987) e “Amor Louco” (1990) – foram todos originalmente lançados em vinil. Para completar a coleção em vinil, a Edição 2023 de “Amanhã é Tarde” foi viabilizada por fãs através de um crowdfunding.

Foram quase 70 apoiadores no crowdfunding, com ajuda especial das lojas Discosaoleo (de Belém/PA), PsicoBR Discos (de São Paulo) e Tony F. Records. São 250 vinis de 180g, na cor laranja. Destes restam algumas cópias que estão em pré-venda na loja do midsummer madness. Além do vinil, algumas cotas de apoio incluem uma versão super limitada em fita cassete, com as 13 músicas em versão remasterizada. A fita K7 por enquanto não deve ser vendida no site pois foi um item exclusivo de quem apoiou o crowdfunding. Se sobrarem algumas cópias, colocaremos à venda.

Pré-venda do vinil na loja do mmrecords – clique aqui

Ouça “Amanhã É Tarde (Edição 2023)” no mmrecords
Ouça, baixe e compre a versão digital de “Amanhã É Tarde (Edição 2023)” no Bandcamp
Spotify
Apple Music
Deezer
Amazon Music
Assista a série de entrevistas com Thomas Pappon e Cadão Volpato sobre o disco “Amanhã É Tarde” no YouTube.

(foto por Karla Pappon)

©midsummer madness 1997-2024