random songs

\ZINE\

Segundo single do Lautmusik: “Singalong”

Lautmusik_Luiza-Padilha_2019_16x9web

Lautmusik lança hoje o 2º single do próximo álbum, ainda sem título e com previsão de conclusão para final de 2019. “Singalong” sai junto com “Flight of The Flamingo”, composta e gravada ao vivo pra Coletânea Vol. 11, do estúdio Dub, lançada em 2016.

“Singalong”  traz guitarras intencionalmente mais abrasivas, como eram algumas faixas do início do Lautmusik (“Lost in The Tropics”, “Gorky Park” e “Pandora” por exemplo). A vocalista Alessandra Lehmen complementa que as músicas são sempre criações coletivas, arranjadas em ensaio e que ela geralmente escreve as letras antes, mas que no caso de “Singalong” foi improvisada em estúdio. “A letra fala sobre ‘engrossar um coro’, isto é, sobre ser atraído a repetir um discurso massificado e a dificuldade em ser uma voz dissonante”.

Lautmusik lançou seu álbum de estreia, “Lost in the Tropics”  em 2011 e depois “Juniper” em 2015, então o intervalo está mais ou menos constante, 4 anos. Para o próximo álbum, a banda já tem 3 faixas prontas e deve preparar outras 7 ou 8 músicas.

Ouça “Singalong”  na página da banda
Ouça, baixe e compre o single no Bandcamp
Spotify
Apple
Deezer

(foto por Luiza Padilha)

Postado 06/09/2019 às 7:44