random songs

\ZINE\

Lautmusik lança 1º single do novo disco: “Little Halo”

lautmusik2019_mobile2web5x7

Quase três anos depois de “Juniper”, o Lautmusik está em estúdio preparando o lançamento de seu 3º álbum, ainda sem título. O quarteto está enfurnado na produtora Shout, em Porto Alegre, com Rafael Heck, baterista da Tequila Baby, que está produzindo o disco junto com a banda. “Temos de Jesus and Mary Chain a Ramones, de Siouxsie a Blondie como bandas favoritas em comum com Heck”, explica Alessandra Lehmen, vocalista do Lautmusik, “Ele entende muito bem nossas referências, em especial o fato de que não somos uma banda revival.”

O Lautmusik passou por algumas mudanças na formação, e talvez por isso o espaço de quase três anos entre os álbuns. Um dos guitarristas, o Cassio, se mudou pro interior do RS e o baterista, Prati, se mudou pros EUA. No lugar deste entrou Pedro Rheinheimer e a banda segue com um guitarrista a menos.

Por enquanto o Lautmusik tem três faixas finalizadas. Em março passado “Sobriety” saiu na coletânea “Out of The Darkness” (The Blog That Celebrates Itself). O compilação foi uma iniciativa de Christopher Casey, do Static Daydream, que perdeu o irmão Jamie para o suicídio. Toda renda arrecadada pelo disco está sendo revertida para a American Foundation for Suicide Prevention.

“Little Halo” está sendo lançada hoje como primeiro single mas já vem sendo executada ao vivo desde o ano passado. O lado B deste single digital é uma versão para “Over and Over”, também lançado pelo The Blog That Celebrates Itself, num tributo ao Skywave. A faixa foi gravada no estúdio caseiro do ex baterista Prati em 2015.

Para a capa do single de “Little Halo”, o Lautmusik pediu ajuda aos amigos da banda e várias colaborações surgiram. “Escolhemos esse desenho do artista gaúcho Tuta Santos (também conhecido como tuta.dos), baseado em uma fotografia, feita por uma amiga dele, de um campo de batalha na Síria“, explica Alê.

Ouça “Little Halo” na página do Lautmusik
Ouça e compre no Bandcamp
Spotify
Deezer
Apple Music

Postado 31/05/2019 às 9:08