Thomas Pappon canta Fellini e The Gilbertos na Sunray Garage
O paulistano Thomas Pappon se mudou para Londres em 1996, onde ainda mora hoje. Nesse tempão todo, mudou de endereço poucas vezes. Em algumas das casas passadas foram gravados 4 álbuns do The Gilbertos e um disco do Fellini. Desde 2005 Thomas vive em Herne Hill, no sul da capital britânica.
No finalzinho do Verão de 2018, Thomas resolveu abrir seu estúdio-garagem para o Mundo, gravando várias músicas do repertório do The Gilbertos e do Fellini no esquema voz e violão. Dentro da pequena garagem, alguns itens para matar a saudade nas estantes e pouca parafernalha hi-tech. Gravado em escassas 3 horas, o longo set incluiu “Nada”, “Novo Rei da Canção”, “Rock Europeu”, “Teu Inglês”, “Amor Louco”, “Baby Is Not at Home”, “Tudo Isso Deu Em Nada”, “Zum Zum Zum Zazoeira” e várias outras.
O registro íntimo e lo-fi foi feito pelo midsummer madness com três câmeras e teve o áudio gravado ao vivo pelo próprio Thomas, que além de executar as músicas, também mixou e masterizou o áudio final do registro. Entre as mais de 20 músicas gravadas, uma boa parte será lançada ao longo de 2019 em vídeos individuais no canal do YouTube do midsummer madness
O primeiro vídeo é da música “Socorro”, uma composição de Pappon com Cadão Volpato, lançada originalmente no álbum “Fellini Só Vive Duas Vezes” (Baratos Afins, 1986).
Letra:
Socorro (Pappon / Volpato)
Tempo dinheiro costumes camelo
neves eternas e
tempo dinheiro costumes camelo
neves eternas e vento
A camisa empapada de suor
trabalhando como um camelo
um mundo cada vez melhor
com uma pequena ajuda dos bombeiros
tempo dinheiro costumes camelo
neves eternas e
tempo dinheiro costumes camelo
neves eternas e vento
A camisa empapada de suor
trabalhando como um camelo
um tempo cada vez menor
com uma pequena ajuda dos correios