Supercordas no capricho
Daqui há alguns anos, se o programa “Believe It or Not” ainda estiver no ar, o que aconteceu dia 1º de maio de 2006 na Hípica, Rio de Janeiro, será um dos assuntos de destaque do programa. É inacreditável mas a banda carioca Supercordas venceu a etapa do concurso NoCapricho que o site Trama Virtual e a revista teen Capricho promoveram na Cidade Maravilhosa.
Sim! É verdade! Ou estão todos on drugs ou a minha teoria de que o roque é o que há, está na moda, é uó, está mais do que certa.
Veja bem, pra mim a Capricho ainda é aquela revista para adolescentes, bem superficial e óbvia onde importa muito mais se o vocalista é gatinho, tem um corte de cabelo maneiro do que se a música é boa. Para mim, Supercordas ainda é a banda de uns malucos de Parati, fãs de psicodelia casca-grossa anos 60, ouvintes de folk rock, usuários de cogumelos e doidões de plantão. Entendem? Uma coisa não combina com a outra… Capricho é bom-mocismo, Supercordas está mais pra High Times ou Dazed & Confused.
É, eu estou ultrapassado.
Mas não pensem que estou puto… Pra mim, eu estar redondamente enganado, quadradamente caretão é menos importante que a felicidade suprema. Eu acho lindo que todas as leitoras de Capricho estejam gostando de Supercordas porque parece que a banda venceu tanto na votação do júri como na votação do público… E vejam que a concorrência era dura: Ecos Falsos, The Feitos, Los Canos, Drosóphila…Muito bom demais!! Até no meu gosto apurado, muito mais sofisticado que o das leitoras da Capricho (yeah, i’m a bitch!) o Supercordas é rayos de luz melhor que as outras bandas que concorreram. Tenho simpatia pelo som do Los Canos mas as outras bandas são apenas mais do mesmo que as independentes andam fazendo por ai (depois falo mais sobre isso).
E o que eles ganham Lombardi???
Ah Sílvio, os meninos do Supercordas ganharam 36h de gravação nos estúdios da Trama em Sp e vão abrir show do Cansey de Ser Sexy, aquela banda super-hiper-chique Silvio…
Ahnn!???
Isso é prêmio???
Well, aqui entre nós eu preferia ter perdido… Mas o Diogo do Supercordas me garantiu que “vai botar pra fuder” e apavorar tanto as leitoras adolescentes quanto as tira-onda da banda paulistana. Vejam mais sobre este episódio bizarro aqui. (curioso ver uma menina comparando Supercordas a Arctic Monkeys – who da fuck is A.M?)
Escute o CD “A Pior das Alergias” lançado pelo midsummer madness em 2003 aqui (apesar deles não terem creditado a nós, ajudamos a lançar a bagaça)