FOTO-RELEASE-PALCO_web

O projeto criado em 2013 pelo guitarrista do Motormama, Régis Martins, lança em 2022 seu primeiro álbum completo: “Frequência Modulada”. O novo trabalho traz oito canções que tem em comum o clima low-tech, em que violões e uma atmosfera acústica se misturam com baterias eletrônicas e sintetizadores. Nessa espécie de tecnofolk, ou synthfolk para os mais modernos, a banda investe em melodias intensas e ao mesmo tempo cheias de paixão e simplicidade.

Formado pelo guitarrista e vocalista Régis Martins, junto com Gisele Z. (vocais) e Alessandro Perê (teclados), Régis Martins & Cia Fantasma compreende 3/5 do Motormama. O novo disco contou também com a participação especial do baterista Rodolfo Bárbara, responsável pelas batidas eletrônicas/acústicas presentes nas faixas.

O primeiro registro da Cia Fantasma foi o EP “Ondas Curtas“, com 6 faixas, de agosto de 2015 com direito a um show de lançamento no SESC Ribeirão. Em 2019, Régis Martins & Cia Fantasma lançou seu 2º EP ‘Atlântico Blues’ num clima mais ensolarado que o anterior.

Mais então veio a pandemia e o mundo mudou. “Frequência Modulada’ é o resultado de dois anos de lockdown. O disco traz seis canções inéditas e duas já presentes no EP ‘Atlântico Blues’ que foram remasterizadas para o novo trabalho: “Eu, Você, o Cosmos e Nada Mais” e ‘Bruxaria”. O novo disco foi gravado nos estúdios Vira Disco, com produção de Breno Vetorassi em parceria com a banda.

O álbum aparece num momento de reflexão com músicas criadas nos últimos anos de forma intimista e urgente. Uma espécie de terapia sonora como resposta a pandemia que assola o planeta. “A arte é a nossa segunda chance, nossa melhor invenção. Porque a vida também é sonho”, diz Régis.

Ouça, baixe e compre a versão digital no nosso Bandcamp

Ouça “Frequência Modulada” no seu streaming favorito (e se puder, evite o Spotify):
Spotify
Apple Music
Deezer
Amazon Music

©midsummer madness 1997-2024