19/12/2019 – RETROSPECTIVA 2019

04/10/2019 – PSICODELIA CAIPIRA ENSOLARADA: NOVO EP DE RÉGIS MARTINS & CIA FANTASMA

16/02/2018 – CIA FANTASMA EXORCIZA MORTE EM NOVAS MÚSICAS

regis_martins_cia_fantasma_cor_vertical


Regis Martins & Cia. Fantasma
é um projeto do guitarrista e vocalista do Motormama junto com Gisele Z. (vocais) e Alessandro Perê (teclados). Ou seja, 3/5 do Motormama estão nestas escapadas do Régis Martins. Ele acredita que a Cia Fantasma tem algo mais garageiro do que o Motormama: “É um troço mais solitário, pessoal e barato. E uma forma de estar sempre em movimento porque minha cabeça não pára“, justifica Régis. 

O primeiro registro foi o EP “Ondas Curtas“, com 6 faixas, lançado em agosto de 2015. Com 6 músicas, o EP trouxe quatro composições inéditas e duas versões ainda mais garageiras de canções do Motormama: ‘Tá Gostoso, Coração – Deluxe Version’ e ‘Stars are Lost In Heaven’.  O EP foi gravado, mixado e masterizado por Juninho Anelli nos estúdios da Xuguinéia Records, em Ribeirão Preto e  saiu nas versões CD (capa envelope) e digital.

Quase três anos depois e com um disco novo do Motormama no meio do caminho, Régis retorna com duas músicas novas no single “Bem Vindo Irmão Caveira“. “Nos últimos anos, morreu muita gente que eu conhecia ou admirava. Era o Irmão Caveira cumprindo sua função. Essa canção é uma resposta a esse sujeito que não larga o nosso pé. Acho que Marc Bolan foi uma influência ao escrevê-la“.

A segunda música é “Sacramento!”, uma tentativa de blues com bateria eletrônica. A letra, meio nonsense, se refere à cidade de Sacramento, em Minas Gerais, e à Colônia de Sacramento, no Uruguai. “Tem um lance meio tecno pop escondido ali que me amarro muito“, confunde Régis. Como o trio Cia Fantasma não inclui um baterista nato, Régis costuma convidar bateristas. Para o 1º registro, “Ondas Curtas”, a convidada foi Priscila Contim, enquanto no 2º registro, o baterista Teco Tezzon segurou as baquetas na faixa título.

As novas músicas foram gravadas no Antro Home Studio que fica no quarto da casa do amigo e produtor Flavio ‘Porka’ Politi, em Ribeirão Preto (SP). O clima de gravação caseira, mais uma vez, se encaixa na proposta garageira e urgente do Cia Fantasma. “É até uma resposta aos excessos psicodélicos do Motormama. Queria que fosse algo quase que ao vivo, como Neil Young fazia no galpão de sua fazenda, a Broken Arrow. Existem alguns erros ali que decidimos deixar, sem editar, refazer ou maquiar. É o que gosto de chamar de Stereo Lo-Fi“, confessa Régis.

Em 2019, Régis Martins & Cia Fantasma lançou seu 2º EP num clima mais ensolarado que o anterior. Na primavera dos trópicos, “Atlântico Blues” traz quatro canções que desviam para timbres lo-fi, baterias eletrônicas, teclados vintage e letras surreais. Duas das faixas são 100% inéditas: “Eu, Você, o Cosmos e Nada Mais” e “Bruxaria” foram gravadas no primeiro semestre de 2019 no estúdio Baboo Music em Ribeirão Preto (SP), com produção do jovem Felipe Maia. As outras duas músicas do EP são versões remasterizadas de singles anteriores: “Sacramento” e “Bem Vindo Irmão Caveira”.

CIA FANTASMA LANÇA ÁLBUM ‘FREQUÊNCIA MODULADA’
Em janeiro de 2022 sai o primeiro álbum completo do projeto: “Frequência Modulada”,

As oito canções tem em comum o clima lo-tech onde violões e uma atmosfera acústica se misturam com baterias eletrônicas e sintetizadores. Nessa espécie de tecnofolk, a banda investe em melodias intensas e ao mesmo tempo cheias de paixão e simplicidade. “É um troço mais solitário, pessoal e barato. E uma forma de estar sempre em movimento porque minha cabeça não pára“, justifica Régis.

“Frequência Modulada’ traz seis canções inéditas e duas já presentes no EP ‘Atlântico Blues’: “Eu, Você, o Cosmos e Nada Mais” e ‘Bruxaria”. O álbum aparece num momento de reflexão com músicas criadas nos últimos anos de forma intimista e urgente. Uma espécie de terapia sonora como resposta a pandemia que assola o planeta. “A arte é a nossa segunda chance, nossa melhor invenção. Porque a vida também é sonho”, diz Régis.

As influências de Neil Young se misturam a xistes de Mutantes, Ira!, Lô Borges e Erasmo Carlos.

“Ondas Curtas”:
Compre a versão digital aqui.
Compre o CD aqui

“Bem Vindo Irmão Caveira” (somente digital)
Compre e escute a versão digital aqui

“Atlântico Blues” (somente digital)
Compre, baixe e escute aqui

Links para streaming de Régis Martins & Cia Fantasma
Spotify
Apple Music
Deezer
Amazon Music

: Contato

: Discografia

Atlântico Blues 2019

COMPRAR

Bem Vindo Irmão caveira 2018

COMPRAR

Ondas Curtas

COMPRAR

BAIXAR

©midsummer madness 1997-2024