Not Like You
Era inverno de 1989 nos trópicos quando o fanzine midsummer madness surgiu. A ideia era escrever sobre o rock alternativo inexistente na imprensa musical brasileira dos final dos anos 80. Depois de algumas edições com matérias sobre bandas do underground local como Pin Ups, Second Come e Squonks, o zine incorporou uma mixtape em 1991 com bandas alternativas do Brasil e do exterior. A repercussão da cassete iniciou um processo de transformação que culminou na criação de um selo musical em 1994.
Em 2024, trinta e cinco anos depois, o midsummer madness continua lançando bandas alternativas e publicando o zine.
Para celebrar mais este aniversário a coletânea “Not Like You” traz bandas do midsummer madness e artistas convidados tocando apenas músicas dos outros, as famosas “covers”.
“Not Like You” traz 65 músicas divididas entre 53 artistas em dois volumes. O Volume 1 tem o subtítulo “Gotta Love Yourself: midsummer madness celebrates itself” e traz 31 bandas regravando músicas que fazem parte do catálogo lançado pelo selo.
Já o Volume 2, “Gotta Love Someone: midsummer madness celebrates strangers” agrupa 34 versões de músicas de outros artistas como The Breeders, Sonic Youth, Kid Abelha, Legião Urbana, Radio Dept., Weezer, Replicantes, Chico Buarque, Arnaldo Baptista, 13th Floor Elevators, Nirvana, entre outros.
Entre as 65 músicas, 37 são inéditas e foram gravadas especialmente para a coletânea. Entre as outras 28 já lançadas anteriormente, algumas serão distribuídas no streaming pela primeira vez, como é o caso das versões de “Don’t Cry No Tears” (Neil Young) do Aerowillys, “Someday?” (Concrete Blonde) da Banana Scrait, “The Top” (The Cure) do Stellar e “Fuckin’ Surfin’ Bastard” ou “Surfista Calhorda” d’ Os Replicantes com letra em inglês feita pelo The Books em 1999 e que foi originalmente lançadas em fita cassete e CDR.
A ideia da “Not Like You” surgiu quando o midsummer madness lançou outra coletânea comemorativa, a “30 em 3” em 2019 para comemorar os 30 anos do zine/selo. Ao selecionar as 79 faixas que fazem parte da coletânea, Rodrigo Lariú percebeu que existiam muitas covers no catálogo. Dali surgiu a ideia de reunir estas releituras. “Além disso, completa Lariú, em 2024 eu criei um grupo de WhatsApp só para integrantes e ex-integrantes de bandas do selo. Quando joguei a ideia da coletânea no grupo, vários músicos falaram que gostariam de fazer versões de músicas de bandas do midsummer madness. Foi assim que a coletânea virou um disco duplo com 37 faixas inéditas, a maioria covers de músicas lançadas pelo midsummer madness”.
Boa parte das músicas inéditas foram gravadas entre Maio e Agosto de 2024, inclusive o single “Invisible Man” (The Breeders) regravado pelo trio shoegaze Devilish Dear. O single digital será lançado dia 05/11 e inclui também a versão de “Titanium White” do Stellar, regravado pela Pelvs. A data de lançamento do single coincide com o aniversário de Beatriz Lamego, ex-guitarrista e vocalista das bandas Drivellers e Stellar, que faleceu em março de 2022. “A Bia foi quem me apresentou o mundo dos fanzines e muitas das bandas que me inspiraram. Sem a Bia não existiria midsummer madness”, explica Lariú.
“Not Like You” será lançada no formato digital em todos os serviços de streaming, no Bandcamp e no site oficial do midsummer madness (links abaixo).
Lista das músicas:
Not Like You – Volume 1 (Gotta Love Yourself: midsummer madness Celebrates Itself)
= faixa exclusiva para a coletânea
1) Buffalo Postcard – “Vampire” (Grenade)
Gravado (quase inteiramente) num porta estúdio “4-track cassette” no Archway Studio, em Chiswick, Londres.
“Vampire” foi lançada pelo Grenade no álbum “Grenade” (2004) lançado originalmente pela Slag Records e relançado no streaming pelo midsummer madness em 2019. Grenade na foto de 2004, por João Guedes.
2) Superbug – “Scandal! Not My Cup of Tea” (Sleepwalkers)
Gravado em Junho 2024 no Studio Beats (Florianópolis/SC).
“Scandal! Not My Cup of Tea” foi lançada em 1996 na fita cassete “Waiting for Santa Claus”.
3) Loomer – “From the Ocean Inside Your Bewitched Eyes” (Low Dream)
Gravado em junho/2024 no Dub Studio (Porto Alegre).
“From the Ocean…” foi lançada em 1994 dentro do 2º album da Low Dream, originalmente lançado pela propria banda via Uptight Records e depois relançado em 2004 pelo midsummer madness.
4) Churrus – “Lack” (Loomer)
Gravado nos estúdios Miss Ladybug e baterias no Estúdio El Niño em São João del-Rei (MG), Junho de 2024.
“Lack” foi lançada em 2007 no 2º album da Loomer, “Deserter”, lançado em conjunto com o midsummer madness.
5) Bonifrate – “Domingo Químico” (Vibrosensores)
Produzido, gravado e masterizado por Pedro Franke a.k.a. Bonifrate. Mixado por Pedro Franke, com Diogo Santander. Julho 2024.
“Domingo Químico” faz parte do 1º EP da banda carioca Vibrosensores, lançada em 1998 em fita cassete e CDr. Bonifrate e Diogo são ex-integrantes do Supercordas. Foto: Vibrosensores, da esquerda para direita, Simplício, Augusto (Alydie), Sandro (Digital Ameríndio), Dimitri, Sidney e Löis.
6) Pelvs – “Titanium White” (Stellar)
Gravado, mixado e masterizado por Gustavo Seabra em Junho de 2024. A Pelvs já toca esta versão há bastante tempo. Assista aqui ao vivo em 2009, no Cinemathéque (Rio).
“Titanium White” foi lançada dentro do 1º EP do Stellar, “Thrumming Soothingly” em 1994, em fita cassete.
7) Snooze – “Blues” (The Cigarettes)
Gravado no estúdio Fabsounds em Aracaju no dia 16 de julho de 2024. Produzido por Snooze e Fabrício Rossini. Mixado e masterizado por Fabrício Rossini.
“Blues” está no 1º album do Cigarettes, “Bingo”, lançado em 1997.
8) BUK – “For Myself” (Grape Storms)
Gravado e produzido por Marcel Coutinho em Belém, Agosto de 2024.
“For Myself” foi lançada em 1997 pela propria banda em fita cassete e CDR e depois relançada pelo midsummer madness em 2000. Em 2019 foi novamente relançada para streaming via midsummer madness. BUK é a nova banda de Marcelo Damaso, ex-The Baudelaires.
9) Outsider Broadcast – “Bric-a-brac Between Aspirins” (Pelvs)
Produzido, gravado, mixado e masterizado por Alexandre de Azevedo Lima no estúdio Dog House – Som e Imagem entre 29 e 30 de Abril de 2024, em Blumenau/ SC.
“Bric-a-brac Between Aspirins” foi lançada no 2º album da Pelvs, “Members to Sunna” de 1997. Alexandre Lima também toca no Minds Away e fundou o selo Low Tech Recs.
10) The Books – “So Strange” (brincando de deus)
Produzido por Wagner Morales e Tony Rosenberg, Agosto, 2024.
“So Strange” foi lançada na 1ª fita da brincando de deus, “De Profundis” lançada pela banda e distribuída pelo midsummer madness em 1994, e depois relançada no 1º album da banda, “(Better) When You Love (Me)”, via Self, o selo da brincando de deus. The Books já se chamou The Book is on The Table. Foto: brincando de deus.
11) Early Morning Sky – “These Days” (Pin Ups)
Gravado no Sunflower Seeds Labs por Gerson Alves, Juliana Cristina e Daniel em Agosto de 2024, Guarulhos/SP.
Faixa inédita.
“These Days” foi lançada pelo Pin Ups em seu primeiro album “Time Will Burn” (Stiletto, 1990) e relançada no streaming em 2016 pelo midsummer madness.
12) Racoon Rubier – “Mumbai” (Supercordas)
Produzido, gravado, mixado e masterizado by Bruno Correia em Junho/Julho 2024 em casa, em Berlim, Prenzlauer Berg. Bruno agradece Nico, Annemarie, Rodrigo Lariú, Felipe Fortes e Julia Vaz.
“Mumbai” está no 2º album do Supercordas, “A Mágica Deriva dos Elefantes” lançado em 2012 pelo midsummer madness. Racoon Rubier é o pseudônimo de Bruno Correia, ex-DJ6.
13) GREEN9 – “Flannel Shirt” (Superbug)
Gravado, mixado, masterizado por Alexandre de Azevedo Lima e Leticia Mara dos Santos.
No estúdio Dog House – Som e Imagem entre 23 e 25 de Julho de 2024, em Blumenau/SC.
“Flannel Shirt” foi lançada na 2ª fita do Superbug, “Baby, Baby” em 1997. GREEN9 é mais uma banda do Alexandre, da Minds Away e Low Tech Recs.
14) evt, Grisa – “Everywhere” (The Gilbertos)
Produção: Grisa e Everton Surerus, gravado em Juiz de Fora, Junho de 2024.
“Everywhere” foi lançada no 1º album do The Gilbertos, “Os Eurosambas 1992-1998” (midsummer madness, 1999).
evt é o pseudônimo de Everton Surerus, que toca e produz as músicas da Grisa, que também participa desta faixa.
15) PIANOCOQUETEL – “As Peles” (Fellini)
Felipe Brandão da Silva tocou, gravou e mixou e meu parceiro Bernard Simon me ajudou nos arranjos.
“As Peles” está no 5º album do Fellini, “Amanhã é Tarde”, lançado pelo midsummer madness em 1999.
16) Dimitri BR – “A Odalisca e o Pirata” (Luisa mandou um beijo)
Gravado no estúdio móvel Uirapuru na manhã de 5 de julho de 2024 na casa da Laura em Curitiba, Paraná, Brasil.
“A Odalisca e o Pirata” foi gravada para o 2º album da Luisa Mandou Um Beijo, 2009. Dimitri BR faz parte d’ A Última Peça, projeto com Fernando Paiva, ex-Luisa Mandou Um Beijo.
17) Digital Ameríndio – “Elliptical Song” (Drivellers)
Sandro Rodrigues gravou, mixou e tocou guitarras, baixo, bateria e voz, em Junho de 2024, em casa, no Rio de Janeiro.
“Elliptical Song” saiu na 2ª fita das Drivellers, “Cachorrona”, lançada em 1994. Esta foi a fita que inaugurou o selo midsummer madness.
18) Valv – “Everyday and Everytime” (Churrus)
Gravado entre Julho e Agosto de 2024 em Belo Horizonte.
“Everyday and Everytime” foi lançada no 3º álbum da Churrus, “Transcontinental”. Foto: Valv.
19) Whirle – “Hate Your Post” (Electric Lo Fi Seresta)
Gravado por Matheus Nascimento em São Paulo (Agosto 2024).
“Hate Your Post” saiu no 3º album da Electric Lo Fi Seresta, “End of Decade” (midsummer madness, 2019).
Whirle é o novo projeto do Matheus, que já lançou pelo midsummer madness também como Slowaves.
20) Electric Lo Fi Seresta – “Plurabelle” (4 Track Valsa)
Gravado, mixado e produzido por Electric Lo-Fi Seresta. Agosto, 2024, Rio de Janeiro.
“Plurabelle” saiu na 2º fita do 4Track Valsa, “Altas Horas” (midsummer madness, 1998). O 4Track Valsa depois passou a se chamar Casino (foto).
21) Echo Upstairs – “Forbidden” (Lava Divers)
Gravado no estúdio memória em São Paulo em Junho de 2024.
“Forbidden Steps” saiu no 1º álbum da Lava Divers, “Plush” (midsummer madness, 2017). A versão da Echo Upstairs ficou intitulada como “Forbidden”. Ana Zumpano tocava bateria e cantava na Lava Divers e toca guitarra e canta na Echo Upstairs.
22) Rodrigo Carneiro & Paulo Beto – “Greve” (Fellini)
Rodrigo Carneiro (voz), Paulo Beto (arranjo, programações e produção).
Faixa inédita.
“Greve” está no 5º álbum do Fellini “Amanhã é Tarde” (midsummer madness, 1999). Rodrigo Carneiro é vocalista do Mickey Junkies, que teve seu 1º disco “Stoned” relançado pelo midsummer madness em 2007. Foto: Rodrigo Carneiro por Jorge Lepesteur.
23) Alexandre Inox – “Those Days” (Grape Storms)
Alexandre gravou todos instrumentos e voz em sua casa, em Goiânia, em Junho de 2024.
“Those Days” foi lançada em 1997 pela própria banda em fita cassete e CDR e depois relançada pelo midsummer madness em 2000. Em 2019 foi novamente relançada para streaming via midsummer madness. Alexandre é ex-integrante do Grape Storms.
24) Minds Away – “Love Sucks” (The Cigarettes)
Gravado, mixado e masterizado por Alexandre de Azevedo Lima no estúdio Dog House – Som e Imagem entre 23 e 02 de Agosto de 2024, em Blumenau/SC.
“Love Sucks” faz parte do álbum de estreia do Cigarettes, “Bingo”, lançado em 1997 pelo midsummer madness.
25) Loyal Gun – “Natural Born Liar” (Lava Divers)
Gravado no GQP Studio entre 29 de julho e 3 de agosto de 2024 por Loyal Gun.
“Natural Born Liar” está no 1º álbum da Lava Divers, “Plush” (midsummer madness, 2017). O Loyal Gun participou da trilha sonora do documentário “Guitar Days” lançado pelo midsummer madness.
26) Sorrystate – “Weather” (Pin Ups)
Gravado, mixado e masterizado por José Miguel Ferrari (home studio).
Versão lançada pela própria banda em 13 de janeiro de 2023.
“Weather” aparece no álbum “Lee Marvin” do Pin Ups, lançado em 1997 pela Spicy Records e relançado em vinil e formato digital pelo midsummer madness em 2016.
27) Professional Whistlers – “When I See You Again” (The Cigarettes)
Gravado por Eddie Shumway no Purple Sun Studios. “When I See You Again” foi originalmente escrita por Marcelo Colares, The Cigarettes, e gravada e lançada pelo Professional Whistlers como mms104 em Julho de 2023. Eddie Shumway já tocou no Lava Divers e tem o projeto Professional Whistlers (foto).
28) Fish Magic – “All For Nothing” (Velouria)
Produzido por Mario Quindere e Regis Damasceno, mixado por Bernardo Pacheco na Fábrica de Sonhos em 2015. Lançada no EP “Songs From the Night Shift” (mm138, midsummer madness, 2015)
“All For Nothing” foi escrita por Mário Quinderé e Régis Damasceno e sua primeira versão foi gravada na 1ª fita da Velouria “Mario is Happy Now” (mm10, 1995). Mário tocava na Dead Poets e depois formou a Fish Magic; Régis tocava na Velouria e atualmente tem seu projeto Mr-Spaceman.
29) Pin Ups – “Evisceration” (Killing Chainsaw)
Gravado e mixado por RH Jackson e João Gordo no Soft Synk Studios em São Paulo. “Evisceration” foi gravada pelo Killing Chainsaw na fita ao vivo “Nos Infernos” em 1991 e relançada pelo midsummer madness como “Early Demo(ns) em 2008. A versão do Pin Ups foi lançada dentro do album “Scrabby?” (Devil Discos, 1993) e relançada em 2016 pelo midsummer madness como mmcd47. Foto: Pin Ups em (2016) com Flávio, Zé Antônio, Adriano e Alê (foto Otávio Souza).
30) Self Lab – “Chasing a Butterfly” (Low Dream)
Gravado no Garage Grindhouse Estúdio (Rio de Janeiro – RJ) em Junho de 2024.
“Chasing a Butterfly” foi gravada para o 1º álbum da Low Dream, “Between My Dreams and the Real Things” lançado pela Rock It em 1995 e relançado no streaming pelo midsummer madness em 2010.
31) Toilet – “Lips 2” (The Cigarettes)
Gravada em casa, no Rio de Janeiro, em Julho de 2024, por Daniel Faleiro. Mixagem por Gustavo Seabra (Pelvs).
“Lips 2” foi lançada na fita “Foolish Things and Blah Blah Blah” do Cigarettes em 1994 (mm04, midsummer madness) e depois regravada no 1º álbum da banda, “Bingo”.
Not Like You – Volume 2 (Gotta Love Someone: midsummer madness Celebrates Strangers)
01) Devilish Dear – “Invisible Man” (The Breeders)
Gravado no home studio, João Pessoa (PB) em Julho de 2024.
“Invisible Man” é do álbum “Last Splash” (1993) das Breeeders.
02) Moon Pics (feat. Sara Cândido) – “Against the Tide” (Radio Dept.)
Produzido, gravado e mixado por Adriano Caiado (foto). Sara Cândido toca na banda Oxy.
“Against the Tide” é do álbum “Lesser Matters” (2003) do Radio Dept.
03) Vulkano – “In The Aeroplane Over The Sea” (Neutral Mik Hotel)
Produção Aureo Gandur, arranjo musical por Aureo Gandur e Vulkano, gravado no Estúdio La Musique em Julho de 2024. Roberta Freitas: Vozes e Violão; Aureo Gandur: Bateria, Baixo, violão, guitarra, SFX, Synth e backing vocals.
A Vulkano lançou o EP “Bug Time” em 2007 pelo midsummer madness.
“In The Aeroplane Over The Sea” está no álbum homônimo do Neutral Milk Hotel em 1998.
04) Fish Magic – “Patchwork” (Tindersticks)
Gravado e Masterizado no Casa Alta (RJ). Mixado por Clayton Martin no Estúdio Submarino (SP) em Maio 2024.
“Patchwork” é do álbum “Tindersticks” (1993) do Tindersticks.
05) Pin Ups – “Sunday Morning” (Velvet Underground)
Gravado no Music Bunker. Zé Antônio (guitarra), Alê Briganti (voz e baixo), Flávio Cavichioli (bateria) e Adriano Cintra (guitarra). Pedro Pelotas (teclados). Mixagem e masterização por Zé Antônio e Rodrigo Brandão em Novembro 2016.
“Sunday Morning” está no EP “Covers” lançado apenas em CD e vendido em tiragem limitada com a reedição do álbum “Lee Marvin” em vinil, via midsummer madness e Assustado Discos.
“Sunday Morning” é do álbum “The Velvet Underground & Nico” (1969) do Velvet Underground.
06) Henrique Laurindo e os Consagrados – “Maurício” (Legião Urbana)
Bateria e baixo gravados por Cris Bertoldi em Maringá. Guitarra e voz gravadas em Chiswick, Londres por Henrique Laurindo. Mixado por Henrique Laurindo. Baterias – Renato Tezolin. Henrique Laurindo toca na Buffalo Postcard e tocava no The Tamborines, que o midsummer madness distribuiu.
“Maurício” é do álbum “As Quatro Estações” (1989) da Legião Urbana.
07) Valv – “Say It Ain’t So” (Weezer)
Gravação da bateria por Henrique Matheus no Estúdio Frango no Bafo (BH), baixo por Bruno Retes (TBP Studio), guitarras e vozes por Filipe Monteiro (iZebel Studios). Arranjo por Valv. Gravado entre Julho e Agosto em Belo Horizonte.
“Say it Ain’t So” é do álbum “Weezer” (1994) do Weezer.
Dedicada à Fernanda Azevedo.
08) The Books – “Fuckin’ Surfin’ Bastard” (Os Replicantes)
Gravado no Coda & Magneto Studios, São Paulo, 2000.
Lançado em 2000 pelo midsummer madness como mm47 no EP “Raw Fi Songs” em CDr.
“Fuckin’ Surfin’ Bastard” é uma versão em inglês para “Surfista Calhorda”, do álbum “O Futuro É Vortex” (1986) d’ Os Replicantes.
09) Loomer – “Never Say Goodbye” (My Bloody Valentine)
Lançada originalmente na coletânea “Fuzz Feelings” em 2014, pela Howlin Records.
“Never Say Goodbye” é da coletânea “Strawberry Wine” do my bloody Valentine. Foto: Loomer
10) Pancake – “Crash” (The Primitives)
Lançada originalmente na fita cassete “Pancake Corner” pela própria banda em 1997 e relançada como mm58 em 2000.
“Crash” é do álbum “Lovely” da Primitives.
11) The Tamborines – “Our Secret” (Beat Happening)
Gravada por The Tamborines no The Cube, Shepherds Bush, Londres, 2011. Mixada por Henrique Laurindo. Bateria – Lulu Grave. Guitarra – Renato Tezolin. Shaker – Lau Fernandes. Acoustic Guitar e voz – Henrique Laurindo.
Gravada para lado B do single “Bewitched” mas nunca chegou a ser lançada.
“Bewitched” é do álbum “Jamboree” (1988) do Beat Happening.
12) Digital Ameríndio – “Summer Babe” (Pavement)
Gravado e mixado por Sandro Rodrigues, em Junho de 2024, em casa.
“Summer Babe” é do álbum “Slanted & Enchanted” (1993) do Pavement.
13) Electric Lo Fi Seresta – “Como Eu Quero” (Kid Abelha)
Gravado, Mixado e Produzido por Electric Lo-Fi Seresta. Agosto, 2024, Rio de Janeiro.
“Como Eu Quero” é do álbum “Seu Espião” (1984) do Kid Abelha e Seus Abóboras Selvagens.
14) Driving Music – “Love Vigilantes” (New Order)
Gravado, produzido e mixado por Fábio Andrade no home studio, 2010. Originalmente lançado pela própria banda em 2010 como lado B do single digital “The Day”.
“Love Vigilantes” é do álbum “Low Life” (1985) do New Order.
15) Pelvs – “This is The Day” (The The)
Gravada ao vivo, one take, no Freezer Studio em 2002. Lançada originalmente na “1991-2012 – Caixa (Volume 3)” pela própria banda e distribuída via midsummer madness.
“This is The Day” é do álbum “Soul Mining” (1983) do The The.
16) Churrus – “Can’t Feel My Soul” (Teenage Fanclub)
Lançado originalmente em Março de 2017, como parte do single “Once Again” via midsummer madness. Mixado e masterizado por Pedro Garcia.
“Can’t Feel My Soul” é do álbum “Songs From Northern Britain” (1997) do Teenage Fanclub.
17) Echo Upstairs – “Not the same” (Dinosaur Jr)
Gravado no Estúdio Aurora em São Paulo e lançado originalmente no tributo ao Dinosaur Jr. “Little Fury Things” organizado pelo The Blog That Celebrates Itself em 2018.
“Not The Same” é do álbum “Where You Been” (1993) do Dinosaur Jr.
18) Lautmusik – “Over and over” (Skywave)
Lançado originalmente no Tributo ao Skywave, “Got That Feeling”, organizado pelo The Blog That Celebrates Itself em 2015.
“Over and Over” é do álbum “Killerrocknroll” (2016) do Skywave.
19) Stellar – “The Top” (The Cure)
Gravado no Estúdio Freezer em 1997 por Sol Moras e Stellar. Lançada originalmente como parte da mm28 “Transmigrations” em 1997.
“The Top” é do álbum de mesmo nome lançado em 1984 pelo The Cure. Foto: Stellar.
20) The Cigarettes – “40 Days” (Slowdive)
Lançada originalmente no “Just For a Life, a tribute to Slowdive“, organizado pelo The Blog That Celebrates Itself em Fevereiro de 2017.
“40 Days” é do álbum “Soulvlaki” (1993) do Slowdive.
21) Aerowillys – “Don’t Cry No Tears” (Neil Young)
Lançada originalmente na mm32 “Songs to Listen Far From Earth”. VRS Marcos tocou todos instrumentos, mixou e masterizou. 1998.
VRS Marcos foi guitarrista da Pelvs nas primeiras fitas e no álbum “Peter Greenaway’s Surf”. VRS também foi sócio do midsummer madness nos primeiros lançamentos em CD, além de ter masterizado vários álbuns do selo.
“Don’t Cry No Tears” é do álbum “Zuma” (1975) do Neil Young & The Crazy Horse.
22) Grisa e Max Souza – “Forever Dolphin Love” (Connan Mockasin)
Gravado no Canil Recs, Juiz de Fora (MG), Agosto de 2024. Mix/Master por Everton Surerus, Bateria, baixo e guitarra por Max Souza, Synths por Daniel Mello, Cítara, violoncello e voz por Grisa e
Clarinete por Leo Fazio.
“Forever Dolphin Love” é do álbum de mesmo nome do Connan Mockasin lançado em 2011.
23) Low Dream – “Jesus, Come Back to Earth” (Arnaldo Baptista)
Lançada originalmente na coletânea “Onde É Que Está Meu Rock´n´Roll?” pela gravadora Dabliú em 1999 e relançado em 2001 em CDR pelo midsummer madness na compilação “Soundscapes”.
“Jesus, Come Back to Earth” é do álbum “Singin’ Alone” (1982) do Arnaldo Baptista. Foto: Low Dream.
24) Early Morning Sky – “Bell” (Swirlies)
Lançada originalmente no “Protect Yourself From Aliens – Swirlies Revisited” organizada pelo The Blog That Celebrates Itself, em 2018. Relançada como mms40.
“Bell” é do álbum “Blonder Tongue Audio Baton” (1993) do Swirlies
25) Slowaves – “Oh My Love” (John Lennon)
Originalmente lançada no single “Like Ghosts” (mm57) em 2019.
“Oh My Love” é do álbum “Imagine” (1971) do John Lennon.
26) Private Dancers – “In Bloom” (Nirvana)
Gravada ao vivo em one take para um tributo ao álbum “Nevermind” do Nirvana em 2011 para a PlayTV. Produção do Estúdio Fábrica e Produtora 2 Olhares.
“In Bloom” é do álbum “Nevermind” (1991) do Nirvana. Foto: Private Dancers em 2007.
27) Grape Storms – “A Letter to Elise” (The Cure)
Lançada originalmente em 1998 pela própria banda e relançada em 2000 em cassete e CDR pelo midsummer madness (mm48).
“A Letter to Elise” é do álbum “Wish” (1992) do The Cure.
28) Second Come – “Justify My Love” (Madonna)
Lançado originalmente no album “You” (Rock-It!, 1991). Relançado em 2015 por Second Come e midsummer madness em CD e digital.
“Jusitfy My Love” foi escrita por Lenny Kravitz e gravada por Madonna para o filme “I’m Going to Tell You a Secret” (1990)
29) Banana Scrait – “Someday?” (Concrete Blonde)
Lançado originalmente como faixa extra na fita “Banana Scrait” em 1995 (mm18). Gravada ao vivo num show da banda.
“Someday?” é do álbum “Walking in London” (1992) do Concrete Blonde.
30) Minds Away – “Send in the Clouds” (Silver Jews)
Lançado originalmente no EP digital “Talking Closer” (mm176) em Abril de 2021.
“Send in the Clouds” é do álbum “American Water” (1998) do Silver Jews.
31) DON – “Slip Inside This House” (13th Floor Elevators)
Lançado originalmente no EP “Gene”, 2018.
“Slip Inside This House” é do álbum “Easter Everywhere” (1967) do 13th Floor Elevators.
32) Os Gambitos – “Closedown” (The Cure)
Lançado originalmente no mms83 “Meiembipe”, 2021.
“Closedown” é do álbum “Disintegration” (1989) do The Cure.
33) Enzzo – “Come Together” (The Beatles)
Lançado originalmente na fita cassete “Lorenzzzo” (mm35) em 1998.
“Come Together” é do álbum “Abbey Road” (1969) dos Beatles.
34) The Gilbertos – Samba e Amor (Chico Buarque)
Lançada originalmente na fita cassete “Baby’s Not a Home” (mm37) em 1998.
“Samba e Amor” é do álbum “Chico Buarque de Hollanda Nº 4” (1970) de Chico Buarque.