A Churrus lança seu 5º álbum de estúdio na próxima sexta, 29 de Novembro. “Sustainable” traz 13 novas músicas, incluindo alguns singles já lançados anteriormente mas que ganharam nova mixagem para este disco.

“Sustainable” marca uma nova fase do grupo com o guitarrista, tecladista e vocalista Luís Couto vivendo em Estocolmo na Suécia. Esta não é a primeira vez que o Churrus lida com a distância: Túlio Panzera, vocalista, guitarrista e fundador da banda, passou mais de uma temporada no Reino Unido durante as gravações de “Atlantic Railroad”.  Mesmo assim, e agora não seria diferente, a banda manteve seu processo criativo.

Contando com a presença dos veteranos Matheus Lopes (guitarra, vocais), Paulo Filipe Souza (bateria) e Igor Monteiro (baixo), um sexto integrante foi chamado para suprir a ausência de Luís ao vivo e nos ensaios: Rafa Carvalho (Sliced Hearts), amigo de longa data da banda, acabou sendo integrado à Churrus de forma definitiva.

Com esta nova formação, a banda compôs e gravou “Sustainable” em um processo lento e orgânico, facilitado pelas praticidades de um home studio tanto em São João Del Rei quanto em Estocolmo.

“Sustainable” sai no formato digital na sexta dia 29/11 e a Churrus se reúne dia 07/12 para o show de lançamento no Centro Cultural Feminino, no coração histórico de São João del Rei, com convidadas surpresa mais que especiais. Ingressos já estão a venda via Sympla.

Pré-save “Sustainable”
Link para ingressos no Sympla
Página da Churrus no mmrecords com todos os discos lançados em conjunto com o midsummer madness

A Churrus participa com duas covers na coletânea de 35 anos do midsummer madness: “Lack” da Loomer e “Can’t Feel My Soul” do Teenage Fanclub. Ouça aqui ou no seu streaming favorito

Foto: Gera Carvalho

©midsummer madness 1997-2024