O legal de colocar no ar material antigo do midsummer madness é fazer a pesquisa na internet… Do Velouria, por exemplo, achei um site do Geocities… alguém ai ainda lembra do Geocities? O site é de 1996 e já trazia 3 pedaços de músicas para ouvir!!! Eram alguns poucos segundos das músicas, para serem ouvidas em formato wave!!!

De qualquer forma, o texto ali é precioso e eu o reproduzo abaixo para vocês.

Velouria – by themselves 
Em meados de setembro de 1991, quatro amigos movidos pela magia da música, resolvem juntar seus arsenais criativos e formam uma guitar-band. O nome: VELOURIA (título de uma faixa do LP “Bossa Nova” do grupo norte-americano Pixies, uma das principais influências da banda). A formação em 91 era: Luciano Filho (vocais-baixo), Régis Damasceno (guitarra), Eduardo Vinícius (guitarra-base) e Júnior (bateria). A princípio, o incipiente repertório próprio da banda é privilegiado, numa rotina de ensaios semanais. A 1ª apresentação ocorre em maio de 92, no Festival London Rock, na época atuaram como trio, pois Eduardo Vinícius havia saído.

Enquanto o repertório fluía, seguiram-se algumas escassas apresentações até que, em 93 a banda sofreria modificações. Luciano Almeida Filho deixa o grupo, em seu lugar é recrutado Roberto Damasceno (baixo); Eduardo Vinícius retorna à guitarra-base, Régis Damasceno além da guitarra assume os vocais e juntamente com Júnior (bateria) o Velouria manteria essa formação até hoje (1996).

Nesse mesmo ano é lançada a demo-ensaio “MARIO’S SON WILL BORN”, uma produção caseira distribuída entre amigos. Em 94 é gravado “MARIO IS HAPPY NOW”, uma gravação melhor que a anterior e que teve distribuição pelo selo/fanzine carioca Midsummer Madness. Surpreendentemente, a fita atingiu o topo da lista dos mais vendidos do catálogo, gerando elogios da imprensa especializada.

A banda participa, neste mesmo ano, do LP Projeto Mythus com a faixa “Dazed Brain” e também do show-lançamento do disco com outras bandas de variados estilos. Seguem-se alguns shows, acompanhados pela inflação de novas músicas e idéias.

Entretanto é em 95 que o Velouria juntamente com o grupo Dead Poets executam um audacioso projeto: gravar e lançar um CD-Split totalmente independente que chamou-se “NO MORE DANCING DAYS”. Sem apoio, mas com muita garra, o trabalho foi concluído com a gravação das 8 primeiras faixas que estão neste CD. O lançamento está previsto para Agosto/96.

Para gerenciar todo o projeto (divulgação, vendas, contatos) foi montado, pelas duas bandas, um selo próprio intitulado LOVESONGS. O Velouria está com boas perspectivas para 96-97; entre as mais importantes está a gravação de seu próprio CD. Para tanto a rotina de ensaios e composições é uma constante.
Em tempo: a influência da banda é uma “geléia geral” de referências: Pixies, Sonic Youth, Pavement, Nirvana, Pulp, My Bloody Valentine, Beatles… Enfim, um caleidoscópio sonoro-distorcido com belas melodias pop.

Regis Damasceno montou o Mr Spaceman em 1998, saiba mais aqui. E em 2007 integrantes do Velouria, Dago Red e Dead Poets se reuniram para tocar músicas um dos outros no projeto 3ofUs.

Em 2008 o Velouria se reuniu para um único show em Fortaleza (foto abaixo).

velouria - 2008

: Contato

: Discografia

Velouria e Dead Poets – No More Dancing Days 1995

COMPRAR

“Teenager's Life” No More Dancing Days Velouria
Tocador de áudio
Mario Is Happy Now
1994

BAIXAR

“All For Nothing” Mario Is Happy Now Velouria
Tocador de áudio

©midsummer madness 1997-2024