random songs

\ZINE\

Valv desvia pro folk em novo single

capa_valv_envious_sun_web“An Envious Sun” é mais uma música composta, gravada e lançada durante a pandemia de Covid-19, talvez a última, a gente espera. Segundo o guitarrista do Valv, Luciano Cota, “era uma música que o Alessandro tinha uma estrofe e um refrão e a gente achava muito boa, mas não evoluíamos nela porque não podíamos ensaiar. Então, eu arrumei um dia no estúdio e chamei o Alessandro e o Léo Marques (do estúdio Ilha do Corvo) para registrarmos a música. Gravamos numa paulada só. Isso foi no final de dezembro de 2020, ainda estávamos pensando no que fazer com ela, mas resolvemos lançá-la como último single desse período pandêmico de composições caseiras“.

Gravada no estúdio Ilha do Corvo em Belo Horizonte (MG), a faixa traz a participação de Leonardo Marques nos teclados, que também fez a mixagem. A masterização ficou por conta de Bruno Retes e a singela capa é de Gustavo Santos (@gussantos).

“An Envious Sun” está sendo lançada no dia 01/10/2021 em todas as plataformas de streaming e no Bandcamp do midsummer madness. Para o lançamento, o Valv publicou este texto em suas redes sociais:

Parecia impossível questionar a grandiosidade do sol frente a qualquer outro elemento; até descobrirmos que ele se faz menor frente à textura da pele de quem reina em nosso olhar, porque é nessa pele onde verdadeiramente nasce a luz. E o olhar sequer conheceria sua função se não fosse por esse brilho.

Nesse momento, entendemos que a perfeição mora na delicadeza.

Parecia impossível dotar a natureza de qualquer percepção humana, como felicidade, ternura, querer; até sabermos que tudo ao redor de quem nos fazemos pertencer por doação, entende perfeitamente seu papel numa invisível dança que inspira, ilumina e enleva.

Nesse momento, entendemos que a harmonia de tudo se faz perceber na suavidade de uma brisa.

Parecia impossível doar a alguém o poder de nos fazer sentir inteiros, já que devemos ser e conhecer por nós mesmos; até que o olhar de uma pessoa brota luz por dentro, e se torna – não invasiva mas convidada, sem dores nem danos -, a guardiã do que nos há de melhor.

Nesse momento, entendemos que a unidade acontece quando a essência de um – esse fragmento intacto, puro, único, sólido, raro e rico -, se faz existir de todas as formas na essência do outro, em constante troca e comunhão.

Parecia impossível o sol invejar alguém; até esse alguém se tornar a composição irretocável entre som, cor, ar, calor, luz; a mais desejada atmosfera; na forma de música.

Nesse momento, o sol desaparece… e entendemos. Apenas… entendemos.

Ouça na página do Valv no mmrecords
Ouça, baixe e compre no Bandcamp
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon Music

Postado 01/10/2021 às 7:31