random songs

\ZINE\

Um caso de amor com o Pin Ups! Saiu “Long Time No See”

pin_ups_entrevista_midsummer_madness_1991

Primeiro encontro com o Pin Ups

Quando conhecemos o Pin Ups lá em 1989 (ou 1990 não lembramos) eles já eram nossos ídolos. Uma banda que já tinha um álbum, “Time Will Burn”, e que escutava os mesmos discos obscuros que a gente: Telescopes, Loop, Spacemen 3…

Olhávamos para a contracapa do 1º álbum sonhando um dia estar ali, ajudando a lançar um disco deles.

Pois esse dia chegou.

Hoje, 14 de Junho de 2019, quase 30 anos depois, sai “Long Time No See”, o 7º álbum de estúdio da Alê Briganti, do Zé Antônio, do Flávio Cavichiolli e agora do recém-chegado mas não menos veterano Adriano Cintra.

Nossa paquera com a banda durou muito tempo. As primeiras rosas foram em 2015 quando descobrimos cópias perdidas do compacto “Guts” lançado pela Fishy Records. Refizemos a capa e o disquinho vendeu rápido, principalmente no Sesc Pompeia em 2015, quando a banda, numa crise de auto-estima, decidiu fazer um show de despedida.

A frase que não saía da nossa cabeça era a Alê, quando, já perto do final show com lotação esgotada e pessoas em êxtase, perguntou: “Aonde vocês estavam esse tempo todo?“. Como um Pêpe Le Gambá apaixonado, a gente estava na plateia.

pin_ups_obra2

Pin Ups ao vivo na Obra, em BH, 2018

Foi essa “condição” que a paquera deu pra gente chegar junto. No ano seguinte, “em relacionamento sério”, relançamos todo catálogo da banda para o streaming e, junto com a Assustado Discos, fizemos uma edição caprichadona do “Lee Marvin” em vinil.

Depois de tantas trocas de carinhos, não apenas nossa mas de vários amigos e selos (sim, temos um relacionamento aberto com eles), o Pin Ups ficou quase 1 ano no Estúdio Aurora em São Paulo gravando “Long Time No See”.

O disco ficou pronto e a gente estava, mais uma vez, longe. Em 1990 a distância era um busão noturno para Sampa; agora a distância é um vôo de 12h de Londres. Mas mesmo assim, fomos lembrados e com a maior honra do Mundo, fechamos parceria com a Fleeting Media para lançar esse novo disco do Pin Ups.

Quando escutamos pela 1ª vez, deu para dizer “esse é o melhor álbum do Pin Ups”. Ouçam e tirem suas conclusões:
página do Pin Ups
Bandcamp
Spotify
Deezer
Apple Music

“Long Time No See” existe em 3 formatos: digital, CD e vinil. A versão digital está nestes links ai em cima mas somente no Bandcamp e no mmrecords traz uma faixa exclusiva: “First Time”.

A versão em CD já está a venda, com o design do talentosíssimo Laurindo Feliciano, vem com encarte e capa especial no formato digifile. São apenas 500 cópias e uma faixa exclusiva que não estará no digital, nem no vinil: “Awaken Dream”. Você já pode comprar o CD clicando aqui. Se você estiver em SP, a Locomotiva Discos já tem o CD a venda, aqui.

O vinil ainda está sendo fabricado e uma pré-venda vai ser anunciada em breve. Serão apenas 300 cópias. Inscreva-se na newsletter do midsummer madness para se manter informado.

O show de lançamento de “Long Time No See” será sábado, 15 de Junho, no mesmo Sesc Pompeia em São Paulo. Mais detalhes aqui. Estaremos presentes no show com a banquinha vendendo o CD “Long Time…”, as últimas cópias do vinil “Lee Marvin”, camisas e outros itens.

Sempre idolatrando o Pin Ups, desde 1989!

Postado 14/06/2019 às 8:08