random songs

\BANDAS\

True Love

Em Março 2020, no início da pandemia de Covid-19, Rafael Genu (baixista da Pelvs), morando com a família em Milão, Itália, teve a ideia de regravar “True Love Will Find You in the End” do Daniel Johnston com amigos, todo mundo junto, só que à distância

Genu convocou vários, alguns enviaram suas versões, outros tantos tentaram. A versão final inclui Rafael Genu, Gustavo Seabra da Pelvs, Clínio Carvalho que toca na Pelvs e tocava na Snooze, Marcelo Colares do Cigarettes, Adriano Caiado da Moon Pics, Gerson Alves da Early Morning Sky e Alessandro Travassos do Valv. Cada um deles gravou seus takes em casa, em vídeo, sem muita produção.

O importante era o registro, a parceria. E a ideia inicial era criar apenas um vídeo. Mas as versões solo ficaram tão legais, que resolvemos transformar as faixas num EP com 7 músicas. Isso também causou o enorme atraso de quase 5 meses no lançamento do material. A ideia inicial do Genu era lançar a música no auge da pandemia, principalmente para ele, morador de Milão, uma das cidades mais duramente atingidas no início da crise.

Apesar do atraso (que é todo culpa nossa, midsummer madness) a intenção da versão conjunta de “True Love…” permanece. A pandemia está longe de melhorar, pelo contrário, só piora. E no momento em que escrevemos este texto, o Brasil já tem mais de 100.000 mortos em decorrência do COVID-19.

A participação dos seis músicos envolve gravações feitas em Milão (Itália) Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Itaperuna e Brasília.

A primeira música traz todas as faixas mixadas da melhor maneira possível. Como a intenção eram gravações rápidas e caseiras, voz e violão chegaram na maioria das vezes, juntas, no mesmo canal, o que dificultou bastante uma mixagem mais homogênea.

As outras músicas são as faixas “solo” de cada um dos participantes. Se você conhece o trabalho de cada uma destas bandas, Pelvs, The Cigarettes, Moon Pics, Early Morning Sky, Valv e Snooze, vai perceber as nuances em cada versão.

A única faixa solo que não entrou foi a base que o Rafael Genu tocou e enviou para o Marcelo Colares. Então, aquilo que você ouve no fundo dos trechos em que o Colares canta na versão “junto e misturado” é o Genu.

As versões do Cigarettes e do Early Morning Sky que estão no EP tiveram um trato final no áudio feito pelos próprios músicos e, no caso do Cigarettes, com auxílio luxuoso de Pandit Pam Pam.

1. Vários Artistas – True Love Will Find You in the End 01:52
2.Pelvs (Gustavo Seabra) – True Love Will Find You in the End 01:50
3.The Cigarettes – True Love Will Find You in the End 01:50
4.Clinio Carvalho (Pelvs, Snooze) – True Love Will Find You in the End 01:51
5.Moon Pics – True Love Will Find You in the End 01:30
6.Early Morning Sky (Gerson Alves) – True Love Will Find You in the End 01:51
7.Valv (Alessandro Travassos) – True Love Will Find You in the End 01:44

A arte da capa foi feita por João Pesce e Chandra Drummond. Cada faixa tem a sua capa exclusiva, com elementos que compoem a capa final. Para acessar todas as capas, vá até o nosso Bandcamp.

O EP está sendo lançado somente em versão digital, aqui no mmrecords, no Bandcamp e também nos serviços de streaming. Toda renda gerada no Bandcamp e no streaming será doada para o Grupo GAS, que trabalha com pessoas que vivem na rua em São Paulo, que talvez sejam as vítimas maiores e invisíveis da pandemia.

www.institutogas.org.br
Instagram: @institutogas
Facebook: @grupogas
Apoia-se: apoia.se/institutogas