random songs

\ZINE\

Triângulo Mineiro ferve: Santa Pipe

santa_pipe_DSC0018_web

foto: Moana Marques

Santa Pipe é o novo projeto de Arthur Carvalho (bateria), Ciro (voz), Joe Porto (guitarra e backing vocal), Renato “Jah Bless” (baixo) e Romero Filho (guitarra e backing vocal). Joe também toca no Lava Divers, Romero toca no Metaphorus e Artur toca no Alberi. “Todos minhocas da Terra“, como explicou Joe Porto.

E ser minhoca em Uberlândia é coisa boa porque o povo lá agita mesmo. “Pra uma cidade de 600 mil habitantes, Uberlândia está incrivelmente bem em termos de artistas. Tem muito lugar pra tocar, o custo de vida é incrivelmente baixo. Quase toda banda daqui produz os próprios shows. Tem também muitos produtores de eventos/selos locais, como o Cena Cerrado ou o Triluna, que ajudam bastante as bandas. Somos frequentadores assíduos, tocando ou assistindo shows, de quase tudo que aparece por aqui, desse underground caipirão“.

Formada a menos de 6 meses e com apenas 4 shows no currículo até o dia de hoje,  o Santa gravou algumas músicas e duas delas foram escolhidas para este single de estreia: “High and Low” e “Free Hands”.

As músicas foram compostas em conjunto por todos no Santa Pipe,  gravadas por TiagoBits do estúdio O Laboratório em Uberlândia, enquanto que  as guitarras foram captadas em Araguari, com Eddie Shumway (Lava Divers) que também as mixou e masterizou. A arte da capa é de Priscyla Alves e as fotos de Moana Marques.

Santa Pipe, o EP, está sendo lançado no formato digital pelo midsummer madness e Cena Cerrado.
Ouça em
página oficial
Bandcamp
Spotify
Deezer
Google Play

Essa foi a boa notícia. Agora tem a ruim:

Screen Shot 2018-03-02 at 10.32.49

 

Se você mora em Uberlândia ou arredores, fique de olho.

Postado 02/03/2018 às 7:44