random songs

\BANDAS\

Sweet Fanny Adams

sweetfannyadams2-cor_por-lo.jpg

Single novo, música nova “The last sunny day of the year”, gravada em abril de 2009, mixada por Rodrigo Coelho (que gravou o último Ep deles) e masterizada por Felipe Tichauer, precede um novo EP a ser lançado no 2º semestre de 2009. Esta música fará parte da trilha sonora de um novo seriado da MTV Brasil chamado Descolados

*****
História
Eles são jovens, tocam um rock’n’roll honesto e querem, pelo menos, estar em um mixtape legal que as pessoas possam ouvir e gostar. Só que esta não é uma sinopse de filme da Sessão da Tarde. É basicamente o que representa em poucas palavras o espírito desta banda chamada Sweet Fanny Adams. Ou traduzindo… “nothing at all”, ou “absolutamente nada”. Como se um nome legal como este precisasse de alguma tradução ou significado profundo.

Mas é com um espírito de fazer rock divertido e dançante sem precisar ser engraçadinho que a Sweet Fanny Adams de Diego Araújo, Leo Gesteira, Hélder Bezerra e Rafael Borges tem conseguido envolver o público e conquistar mais fãs em shows ao vivo. Até porque é ao vivo que eles mostram porque não estão para brincadeira. Seja pulando, dançando ou simplesmente batendo o pé para acompanhar os riffs e refrões. Não foi à toa que conseguiram em pouco tempo de banda tocar em festivais pelo país como o Bananada (GO), Se Rasgum no Rock (PA), Nordeste Independente (PE), Festival Calango (MT) ou Abril Pro Rock (PE).

Mas nem é preciso ir tão longe ou esperar até o próximo show para constatar isso. Basta ouvir as músicas deles, que até o presente momento estão reunidas e registradas em dois EPs lançados pelo Bazuka Discos (PE), em parceria com o midsummer madness (RJ) e, espalhadas pela internet. O segundo EP da banda, chamado de “Fanny, you’re no fun”, contém quatro hits instantâneos. Pode ouvir sem receio que é diversão garantida sem perder a esperança no que há de bom nesse velho mundo do novo rock.


 

“Já começa a caminhar agora numa linha mais low profile, com vozes graves e clima On the Road. Não perdeu a pegada indie rock do começo. A banda aprendeu como se divertir enquanto toca e sempre consegue transformar um show numa festa. Ecos de Gang of Four trazem dicas de que o rock pode estar voltando ao Recife.
Bruno Nogueira para o e-zine PopUp!

A crueza dos arranjos de She Wants to Burn é quase como se os Stooges resolvessem tirar a agressividade das canções, ainda que mantivesse o espiríto punk que deu origem a new wave norte-americana.
Valdir Antonelli para o site DROP MUSIC