random songs

\BANDAS\

Slowaves

slowaves_web

Carlos Duarte e Matheus Silva se conhecem desde 2015. Eles tocavam juntos na Youth Veins, de Belém. Com quase 30 músicas próprias, resolveram se aventurar em outra banda, a Slowaves. “Like Ghosts” é o primeiro lançamento e, entre as dezenas de músicas, foi escolhida por ser a mais antiga. A ideia da dupla era aperfeiçoar as primeiras composições.

Gravada inteiramente por Matheus em seu quarto em 2018, a letra é de Carlos e fala sobre um período quando ele ainda estava morando em Maryland (EUA). Carlos passava horas em um parque chamado Aspen Hill imaginando histórias das pessoas que passavam por ali. Para completar o single, uma versão de “Oh My Love”, música do álbum “Imagine”(1971) de John Lennon.

Com várias outras músicas guardadas nos HDs, a dupla não tem pressa. “São músicas diferentes entre si, algumas não se encaixam na proposta da Slowaves, outras achamos que não valem a pena lançar agora, muitas faltam finalizar ideias e gravações. Enfim, destas, selecionamos três que vamos finalizar“.

Pensando em fazer alguns shows, Matheus e Carlos chamaram Marcelo Damaso (The Baudelaires) e Gustavo Rodrigues para ajudar. “Achamos que além de ajudar ao vivo, os dois vão fazer nossas composições melhorar naturalmente, ambos escrevem muito bem, Damaso é um bom guitarrista, Gustavo canta muito bem“.

Com essa nova formação, as outras músicas sendo finalizadas podem se transformar num primeiro álbum ou primeiro EP, o formato ainda não foi decidido. “Vai ser um disco sobre um personagem fictício, funcionário de uma empresa chamada ‘Love & Dream Company’, especializada em vender realizações momentâneas“, explica Matheus. Eles querem gravar tudo em casa, para ter mais tempo para experimentar.