random songs

\ZINE\

Seminário Itaú Cultural chega ao Rio

logo-rumos-itau-cultural.gifSeminário Rumos Música 2007-2009 no Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26 de julho, quinta-feira, a partir das 14h
Auditório Arte Sesc (r. Marques de Abrantes, nº 99, Flamengo. Rio de Janeiro)
programação:
14h30
exibição do documentário Rumos Brasil da Música – 30.000 km – Pensamentos & Reflexões.
A apresentação será feita pelo gerente do Núcleo de Música do Itaú Cultural, Edson Natale, que discorrerá sobre a trajetória e resultados dos seminários nas praças por onde passou.

15h30
será realizada a palestra Alternativas de Organização para os Músicos e para a Música, com Rodrigo Lariú, jornalista, produtor musical e diretor da Midsummer Madness, o músico Carlos Zimbher, presidente da Cooperativa de Músicos de São Paulo e Reinaldo Pamponet da Eletrocooperativa de Salvador que trabalha com jovens da periferia no intuito de transformá-los em cidadãos plenos através do processo de educação via música, tecnologia e arte digital.

17h00
acontecerá à palestra Três Visões da Música Fora do Eixo, com a presença do músico cearense Alemberg Quindins, diretor pesquisador da Fundação Casa Grande/Memorial do Homem Kariri, de Nova Olinda, e de Anderson Foca. Produtor musical, Foca atua com música há quase 15 anos. Em 1998 começou a produzir shows em Natal (RN) e em 2000 fundou o selo DoSol, o qual se subdividiu em estúdio, rockbar, festival e produtora, todas atuantes na capital. Além da produção artística de álbuns locais, Foca é vocalista da banda Allface e toca baixo no The Sinks.

Postado 25/07/2007 às 14:59