random songs

\ZINE\

Seis bandas em mini-tributo ao The Fall

Quando Mark Smith, fundador e vocalista da banda de Manchester The Fall morreu em 25 de janeiro de 2018, todos no midsummer madness ficaram bem tristes. A banda lançou dezenas de álbuns, todos muito inquietos. Sempre foram avessos ao establishment e fizeram músicas falando sobre isso. The Fall foi a banda que melhor entendeu e executou as ideias do punk. Não ter Mark Smith anarquizando o sempre muito bonitinho mercado da música é um golpe.

A quantidade de artistas importantes que morreram no último ano é significativa mas nós achamos que o The Fall merecia uma homenagem a mais. Por isso algumas bandas e parceiros do midsummer madness se juntaram e regravaram algumas músicas do Fall.

bonifrate

Pedro Bonifrate, ex Supercordas e solo com seu sobrenome, foi o que buscou a música mais antiga, do 1º álbum de estúdio da banda “Dragnet”. Ele escolheu a faixa de abertura, que fala sobre um salão de dança para videntes.

loomer-img-destacada-lista-bandas

A banda gaúcha Loomer escolheu uma música menos famosa do álbum mais conhecido do Fall no Brasil, “Bend Sinister”. “Shoulder Pads #2″ deveria vir após “Shoulder Pads #1″, que seria gravada por Fábio Bianchini, d’Os Gambitos. Mas Bianchini furou. Então ficamos só com a versão da 2ª parte. Boa o suficiente.

estacionexperimental

A banda argentina Estación Experimental adaptou a letra de “And Therein” para o espanhol e assim ficou a versão deles para uma canção do 12º álbum do Fall, lançado em 1990.

amerindio

Outro ex-Supercordas, Sandro Rodrigues, que assina suas composições musicais solo como Digital Ameríndio, escolheu um clássico do EP “Slates” de 1981. “Leave the Capitol” ficou famosa por ser uma música onde a banda de Manchester fala sobre seu horror à Londres e à tudo que é mainstream.

DON1web

Outro que adaptou as canções do Fall foi Cassiano Fagundes, o Cassim, junto com seus parceiros do projeto DON. Eles pegaram “Wrong Place, Right Time” e misturaram com “Frenz Experiment” para criar a música “Wrong Frenz”.

overend copy

E para fechar o pequeno tributo, Marcos Araújo, que também já havia participado do tributo ao Second Come com a sua outra banda, Soft & Mirabels, agora entrou com os amigos do OverEnd homenageando a homenagem que o Fall havia feito ao Kinks, ao regravar “Victoria”. Essa versão do The Fall foi o cartão de visitas para muitos que conheceram a banda no Brasil em 1990, quando a gravadora Stiletto lançou “Bend Sinister” por aqui.

capa_tributo-fall-webA capa é uma colagem de Augusto Malbouisson.
O título é um trocadilho barato com “Perverted by Language”, um álbum do Fall.

“Perverted by Homage – a Tribute to The Fall” sai apenas no formato digital.
Escute no mmrecords
Escute e baixe no bandcamp

Postado 25/05/2018 às 7:14