random songs

\ZINE\

Second Come volta a ativa de vez

Francisco Kraus, ex-baixista de Jess Saes, Terrible Head Cream, Eterno Grito e Oort Clouds, publicou recentemente no facebook que o Second Come vai voltar à ativa, definitivamente. A banda que começou em 1988/89, lançou dois discos pela Rock It!, encerrou as atividades em 1994, meses após o lançamento de seu segundo disco.

O motivo do fim foi mais ou menos explicado neste texto de Filipe Albuquerque e Ludmilla Lima, leia aqui. Em 1999, o Second Come se reuniu pela primeira vez, sem o Fábio, tocando na 2ª edição do festival Algumas Pessoas Tentam te Fuder, do midsummer madness. Em 2009, Fábio L., cofundador, compositor, vocalista e guitarrista da banda faleceu. Dois anos depois, o midsummer madness organizou um tributo ao Second Come com 26 bandas brasileiras (escute aqui).

Agora, aproveitando que um dos guitarristas da formação original, Fernando Kamache, que residia no Japão, está de volta ao Rio de Janeiro, e o baterista da 2ª formação, Kadu, que estava morando em SP, também voltou ao Rio, a banda resolveu retomar as atividades oficialmente. Isso talvez signifique mais do que apenas shows esporádicos. O primeiro show desta volta oficial, com Maurício Mauk (da Big Trep) ocupando a 2ª guitarra, já foi anunciado: em Niterói, dia 22 de abril de 2015.

O texto publicado no facebook fala até em novas músicas. Veja:

Então… Aproveitando que os célebres amigos Kadu Carlos e Fernando Kamache estão de volta ao Rio de Janeiro, resolvemos colocar o Second Come pra rodar. Após 20 anos de “terapia” (rs), voltaremos aos ensaios regulares e, quem sabe, compor, gravar, tocar e, principalmente, nos divertir!!! Nosso aliado e grande amigo, Mauricio Garcia Mauk, continua conosco. Estou certo de que, de alguma forma, o Fabio também continua conosco.
Pra começar a coisa a sério, estaremos na festa Maldita 3.0, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no próximo dia 22/04/15, quarta-feira, véspera do feriado de São Jorge. O evento começa as 19h e devemos tocar por volta das 22h.
É isso..

O show em questão é este:

second_come_220415

Será dia 22 de abril, quarta feira, em Niterói.

Postado 17/04/2015 às 12:25