random songs

\ZINE\

Sci Fi, novo projeto do Bruno, ex Câmera

promo-sci-fi-03-low

No começo deste ano, Bruno Faleiro gravou 5 das 6 músicas que compoem seu primeiro EP solo. Composições próprias, que até chegaram a ser mostradas para os amigos do Câmera, banda que ele ainda tocava. Só que alguns meses depois, o Câmera acabou. As 6 músicas gravadas em casa, com ajuda de Matheus Fleming, também do Câmera, viraram Sci Fi, o projeto solo do Bruno.

O Ep, também intitulado Sci Fi, está sendo lançado apenas no formato digital pelo midsummer madness em parceria com o Bruno. “Não estou criando muitas expectativas em torno do Sci Fi. Foi praticamente uma terapia, um disco gravado em casa, onde foram gastos zero reais, com pouco equipamento, em uma estética low-fi e sem pretensão“, conclui.

O nome do projeto, Sci Fi, é inspirado no longa “Primer” (2004): “É um filme onde, com pouquíssimos recursos, um grupo de jovens constrói uma máquina do tempo na garagem de casa. Além de toda a experimentação, as músicas também são uma máquina de viagem a outras épocas e, também, no futuro serão o registro desse tempo”, compara Bruno.

Para a gravação, a dupla utilizou apenas dois microfones e uma placa de som, o que traz características ainda mais “caseiras” para o som. Além de Fleming, participaram das gravações os músicos Marco Túlio Ulhôa (ex-Pequeno Céu) e João Carvalho (El Toro Fuerte, Rio Sem Nome, Sentidor).

Saiba mais e escute o Sci Fi na página da banda.
Ouça no bandcamp do midsummer madness.

Postado 25/11/2016 às 8:55