random songs

\ZINE\

Santa Pipe libera segundo casalzinho de músicas

santa_pipe_DSC0018_web
O Santa Pipe, de Uberlândia, está perto de completar seu primeiro ano e resolveu liberar as outras músicas que havia gravado quando a banda se formou, no começo de 2018. O single “Claws”, com duas músicas está sendo lançado hoje.

Quando Arthur Carvalho (bateria), Ciro (vocal), Joe Porto (guitarra e backing vocal), Renato (baixo) e Romero (guitarra e backing vocal) se juntaram, foi um período muito produtivo. “Todo dia saía música nova”, lembra Joe. “Mas sacamos que talvez elas não fossem feitas pra sair juntas. Daí decidimos lançá-las em casaizinhos que funcionassem bem juntos

O primeiro single “Free Hands” saiu em março de 2018. Assim como no 1º single, esse novo “casalzinho de músicas” foi gravado no estúdio Laboratório (Uberlândia-MG) com Tiago Beats de técnico e Eddie Shumway (Lava Divers) como produtor e responsável pela mixagem e masterização. A capa é do fotógrafo Roan Nascimento, de João Pessoa.

Felizes com a repercussão do 1º single, Joe confirma bons prognósticos para o Santa Pipe em 2019: “Eu, Ciro, e Romero vamos dividir o mesmo teto e a ideia é dormir abraçado com a guitarra e adiantar outro disco pra ontem. Essa fórmula de lançar as músicas em grupos pequenos é bacana, é como limpar cada cômodo da casa por vez em vez de ficar procrastinando quando é a casa inteira. Com mais lançamentos, queremos capitalizar o máximo possível, correr atrás de um lançamento físico em breve, fazer uns merchanzinhos bacanas pra vender e dar pros amigos famosos… mentira, tamo quebrado, todo mundo tem que pagar“, completa Joe.

“Claws” sai em parceria com a sensacional Cena Cerrado.

Ouça:

1º single

Spotify da banda

Postado 11/02/2019 às 8:59