random songs

\ZINE\

Relançamos o relançamento de 2000: Grape Storms

grape_storms_fotos09_branca

Em 2000, a primeira fita da série “Clássicos” foi lançada: a mm48, “Grape Storms” do quarteto goiano Grape Storms saiu em fita cassete com 7 músicas, incluindo uma versão para “A Letter to Elise” do The Cure; e pela primeira vez na versão CDr com outras 3 faixas bônus.

Quando saiu em 2000, o Grape Storms já havia acabado há dois anos. A banda de Goiânia surgiu em 1988 como Shed com Alexandre Inox, João Paulo e Júlio Garcia e mudou de nome em 1990 com a entrada de Murilo Barbalho. As sete faixas da fita foram gravadas entre 1994 e 1997, em dois estúdios de Goiânia, numa época quando a cidade ainda não era a “Seattle Brasileira”.

A foto que ilustra esta matéria por exemplo, foi tirada no terreno onde mais tarde seria construído o Centro Cultural Oscar Niemeyer, palco de várias edições de um dos maiores festivais de Goiânia, o Bananada. “Infelizmente não estávamos lá para aproveitar. O Fabrício nos convidou inúmeras vezes para participar dos festivais da Monstro“, revela Inox.

Eram 3 músicas gravadas quando entrei“, lembra Murilo, “I Need Your Laugh, Those Years e Crime. Letters And Tears, No Man’s Land e For Myself eu gravei guitarras; tudo inicialmente no estúdio do Denio de Paula. Guilherme Bicalho produziu Parallel, House of Love e About Business, todas gravadas no estúdio dele que já estava pronto. Isso tudo foi entre 1994 a 1997“.

Em 1997 eles tocaram no festival Screamadelica em São Paulo, junto com The Cigarettes, brincando de deus e Comespace. “Nós fizemos umas poucas cópias da k7, enviamos para alguns zines e a resposta foi incrivelmente positiva“, relembra Inox. Um pouco depois o Grape Storms acabou.

Celebrando os 30 anos do midsummer madness, nós resolvemos relançar “Grape Storms” nas plataformas de streaming. Até hoje é impressionante como esta fita gravada nos anos 90, no Centro-Oeste brasileiro, é uma das melhores coisas lançadas nos anos 90.

Divirta-se!
BANDCAMP
SPOTIFY
DEEZER
APPLE MUSIC

Postado 10/05/2019 às 21:40