random songs

\ZINE\

Quem liga para Sharon Van Etten: novo single d’Os Gambitos

Fabio Bianchini, a mente acoplada aos Gambitos, está lançando single novo hoje. Ele nos mandou um textinho sobre “Yesterday”.

gambitos-(3)web16x9

Lançar single em dia de álbum novo da Sharon Van Etten: bem a cara dos Gambitos
“Yesterday”, quarto single da série de lançamentos dos Gambitos iniciada há um ano, é também o primeiro arranjado em grupo pelo quarteto que se tornou a encarnação da banda pra tocar ao vivo: Fabio Bianchini, Gustavo Cabeza, Luiz Henrique Cudo e Xando Passold. A música foi tocada várias vezes em shows (quase todos em Florianópolis), vezes o suficiente para tomar o formato presente e para os integrantes enjoarem das piadinhas envolvendo a canção homônima mais famosa.

Essa familiaridade possibilitou que fosse gravada praticamente ao vivo, com overdubs aqui e ali, e lançar com calma e sem pressa, mas também com certa agilidade. Isso é inédito para nossos heróis. Só quando era tarde demais fomos nos ligar que o single sai no mesmo dia do novo álbum da Sharon Van Etten, o que não facilita em nada a disputa por atenção dos ouvidos do pessoal. No fim, provavelmente não vai fazer tanta diferença. Além disso, é sexta-feira e verão, tudo a ver com a música, mas aí tem que se ligar no contexto e metacontexto. Sempre tem um jeito.

E a gente pergunta: Sharon Van Who?
“Yesterday” sai como single digital.
Ouça na página d’Os Gambitos aqui no mmrecords
Ouça, compre e baixe no Bandcamp

Postado 18/01/2019 às 5:56