random songs

\ZINE\

Pin Ups anuncia 7º álbum depois de 20 anos e lança 1º single

foto por Fe Gamarano

Se você gosta das bandas do midsummer madness e nunca ouviu falar do Pin Ups, pára tudo! Quando o midsummer madness era apenas um fanzine xerocado em 1989, o Pin Ups já estava lançando seu primeiro álbum, “Time Will Burn”. Ou seja, há 30 anos atrás, Zé Antônio (guitarra) e Alê Briganti (baixista e vocalista, os integrantes remanescentes) já eram ídolos.

Seis discos de estúdio foram lançados entre 1990 e 1999 mas em 2001, depois de algumas mudanças na formação, Zé, Alê, Elaine Testone (guitarra) e Flávio Cavichiolli (bateria) deram um tempo.

O midsummer madness relançou todos os álbuns da banda no digital, dá para ouvir aqui, ou aqui, ou aqui.

Em 2015, a banda decidiu fazer um show de “despedida”. Só que foi tão legal rever todo mundo, conhecer pessoas novas que estavam curiosas com a tal “banda que moldou o underground brasileiro” que eles resolveram voltar.

Durante quase todo ano de 2018, Zé Antônio, Alê Briganti, Flávio Cavichiolli, acompanhados de Adriano Cintra (Cansei de Ser Sexy, Madri, Thee Butcher’s Orchestra) se enfurnaram no Estúdio Aurora em São Paulo para gravar “Long Time No See”.

Saem do estúdio com 11 músicas que serão lançadas em CD (com faixa exclusiva “Awaken Dream”), vinil (a ser lançado em breve) e no digital (também com faixa exclusiva “First Time”). O disco será lançado numa parceria entre midsummer madness e Fleeting Media, mesmo selo que lançou recentemente o novo disco do Churrus.

O primeiro single, da música “Spinning” está sendo lançado hoje junto com um clipe produzido por Ronaldo Miranda, amigo de longa data da banda e um dos principais fotógrafos da carreira do Pin Ups.

“Long Time No See” será lançado no digital dia 14 de Junho. No dia 15 de Junho, o Pin Ups fará um show de lançamento no Sesc Pompeia. Inicialmente, a versão em CD será vendida exclusivamente no show.

Ouça “Spinning” na página do Pin Ups
Ouça, baixe ou compre no Bandcamp
Spotify
Apple Music
Deezer

Postado 24/05/2019 às 5:58