random songs

\ZINE - março de 2015\

Primeiras impressões: Fish Magic

Screen Shot 2015-03-18 at 10.27.07

Adriana Martins, do Caderno D do jornal Diário do Nordeste, fez uma extensa e bela matéria sobre o Fish Magic:
“Sobre o disco, se você tem mais de 35 anos e aprecia aquelas referências oitentistas mencionadas, vai achar especialmente interessante – tipo uma “confort food”, mas musical. Com oito faixas, quase todas entre dois, três minutos (sempre uma boa escolha), “Songs from the night shift” é uma pequena pérola, pra ser guardada sempre perto nos arquivos digitais.

Sua grande força está nas melodias e na boa combinação de arranjos de cordas (guitarra, baixo) com toques de outros elementos. As referências são claras, mas o disco não soa uma cópia, mantém sua própria personalidade – a despeito da primeira faixa, “In a heartbeat”, que traça uma conexão imediata: impossível, nos primeiros acordes de guitarra, não lembrar de New Order (bote “Ceremony” pra tocar e atente).

A voz de Mário é uma grande contribuição, e agrada principalmente nos graves, como na solar “Pristine”, que reforça o talento do autor para a melodia (e para a letra, em versinhos como “last night when we were young/ all the stars were stepping stones”). Forte candidata ao repeat. O fato de cantar bem em inglês também ajuda – previne aquele tipo de sotaque que incomoda.

 

Trabalho Sujo cavucou as origens do indie rock cearense:
“Bandas como Dago Red, Banana Scrait, Velouria, Dead Poets, Heaven Up e 69% Love hoje são apenas notas de rodapé na história do indie brasileiro, cassetes juntando poeira nas caixas de alguma coleção, mas alguns destes heróis daquela resistência seguem insistindo naquela musicalidade particula”

Postado 18/03/2015 às 10:29

Lava Divers cheio de elogios

Com show agendado para dia 28 de fevereiro em São Paulo (info abaixo), gravações ao vivo para o site Showlivre, a Lava Divers tem recebido elogios de todos os cantos.

tbci_lava_divers

Colecionamos alguns abaixo:
Curto, bruto e dotado de uma simplicidade admirável. Leia na íntegra:
http://roadtocydonia.com.br/5-discos-brazucas-8/

O som é sujo, com carga excessiva de riffs, distorções e um Q de pop. Leia na íntegra:
http://musicombo.net/2015/02/02/o-som-mono-do-lava-divers/

Os Lava Divers fizeram uma ótima estreia. Leia na íntegra:
https://seletoresdebeat.wordpress.com/2015/01/23/lava-divers-lava-divers-ep/

Banda mineira com pegada 90tona, big muff ligado e vambora. Leia na íntegra:
http://www.rockexmachina.com.br/os-100-albuns-alternativos-de-2014-que-voce-precisa-conhecer/

Se isso já não bastasse para você querer ir ao show, aqui vai um ao vivo gravado na Casa do Mancha na última vez que eles estiveram em São Paulo.

Imagem de Amostra do You Tube
Postado 11/02/2015 às 14:31

Entrevista com Motormama para o Mofo

motormama-lanca-vinil-foto-fabio-melo-inedita

Motormama deu uma entrevista ao blog Mofo, do conterrâneo Rubens Leme. Algumas pérolas do cancioneiro interiorano surgiram, como essa:

Mofo:Ribeirão Preto é uma das cidades mais ricas conservadoras de SP, terra dos agroboys, da música sertaneja e que nunca teve muitas bandas. Nos anos 80, me lembro de um show dos Ratos que foi aberto por um grupo cover do Echo and the Bunnymen, o Estágio Z. Como é a receptividade local?

Régis Martins:Rapaz, Estágio Z. Isso é antigo à beça, porque esse povo começou antes da gente. Mas conheço os caras e, com certeza, foram os pioneiros em trazer um tipo de som diferente pra cidade. Acredito que Ribeirão, como todas as cidades do interior paulista, tem um problema sério com música autoral. Aqui é a ditadura do cover. Sempre sonhei em transformar a cidade numa espécie de Austin (Texas/EUA), com uma cena local forte e criativa longe de SP e Rio de Janeiro, mas é uma complicação sem tamanho. O Motormama tem seu público, mas somos uma banda que sempre procurou espaço em outras cidades e até mesmo em outros países. Neste sentido, somos pioneiros.

Leia a íntegra da entrevista clicando aqui.

Os três discos do Motormama (Carne de Pescoço, A Legítima Cia Fantasma, Aloha Esquimó) estão a venda em versão CD, assim como o compacto de Flores Sujas do Quintal, em versão vinil, na loja do midsummer madness. Você também pode comprar a versão digital clicando aqui.

Postado 08/01/2015 às 17:54

Música do Lava Divers entre as melhores de 2014

LavaDiversMelhores2014

Segundo o blog Move That Jukebox, “Done”  do 1º EP do Lava Divers é uma das melhores músicas de 2014.

Postado 19/12/2014 às 15:34

Indicados no Prêmio Dynamite: Loomer e Churrus

1304875400-churrus
Na década passada o midsummer madness inventou uma premiação infâme: Indie Destaque. Foram 2 ou 3 edições e é óbvio que a gente não se levou a sério. [Veja esta postagem de 2006] Mas outras premiações nasceram dai, uma delas foi o Prêmio Dynamite, promovido pela publicação de mesmo nome.

A edição de 2014 acaba de abrir para votações. A escolha é feita através de cadastro neste site, e o voto é individual. As categorias variam de melhor álbum em vários estilos (indie rock, heavy metal, rap, reggae, rock), melhor evento, melhor selo, melhor programa de TV ou emissora, melhor programa de rádio e coisas assim. Tem até uma votação para personalidade do ano…

O midsummer madness já teve mais indicações nessa premiação… este ano temos apenas duas: Churrus (foto) com o disco “Trascontinental” e Loomer com o disco “You Wouldn’t Anyway”, ambos na categoria melhor álbum de indie rock.

Quem vence não ganha nada. Só fama. Ou nem isso. Mas vota lá, afinal, é um direito cívico. Votos até dia 20 de setembro.

Postado 04/09/2014 às 21:28

Falando sobre 25 anos na Rádio FAAP

Rodrigo Lariú foi convidado a falar dos 25 anos do midsummer madness no programa Rádio Zine, da Rádio FAAP. Escute o programa na íntegra abaixo:

Rádio Zine #11 com RODRIGO LARIÚ – RÁDIO FAAP – 08.04.2014 by Mariângela Carvalho on Mixcloud

Postado 31/05/2014 às 15:43

Pelvs, Astromato e Luisa Mandou entre os melhores da década de 2000

melhores decadas 2000 miojo indie
O blog Miojo Indie fez uma lista bem apurada do que, na opinião de seus colaboradores, seria a lista dos 100 melhores discos independentes da década passada (2000 a 2010). Na lista dos 100 discos figuram quatro lançamentos do midsummer madness:
76 – Luisa Mandou Um Beijo – Luisa Mandou Um Beijo (primeiro disco)
61 – PELVs – Anotherspot
20 – PELVs – Peninsula
11 – Astromato – Melodias de Uma Estrela Falsa
A lista completa você pode checar clicando aqui.
Postado 09/02/2014 às 13:42

Entrevista com Cassim

Entrevista em vídeo para o blog Acordes Locais do jornal curitibano Gazeta do Povo. Além da entrevista em vídeo, Cassim também tocou 2 músicas em voz e violão.

Clique neste link  para assistir.

Postado 05/04/2012 às 16:27

Driving Music no Scream & Yell


Um dos blogs mais legais do Brasil fez uma das entrevistas mais legais com o Driving Music. Saca só

Postado 02/04/2012 às 18:35

Matéria sobre crowdfunding fala de sucesso do Cigarettes

Uma matéria no site Cultura e Mercado conversou com vários administradores de sites de crowdfunding no Brasil para falar da preferência por projetos de música. Lariú deu entrevista sobre o projeto para prensar vinil do Cigarettes, que conseguiu 110% do valor necessário.

Leia na íntegra clicando aqui

Postado 01/02/2012 às 8:07