bianchini_carnaval

Saiu hoje, assim meio no susto, mais um single d’Os Gambitos, projeto lofi do Fábio Bianchini (Superbug). A gente mesmo recebeu a música hoje, sexta-feira de carnaval, pela manhã.

Dai, sem tempo para preparar algo mais momesco, roubamos o que o Trabalho Sujo preparou:

O indie-mor Fabio Bianchini, guitarrista do clássico Superbug, recepciona esse não-Carnaval com a marchinha twee “Carnaval de Novo”, que ele lança com seu nome solo Gambitos em primeira mão aqui no Trabalho Sujo. “‘Carnaval de Novo’, na real, é uma música de carnaval que não sabe o que vai ser do carnaval, né?”, ele me explica por email. “A gente tá botando ela na rua, é sexta de manhã e ninguém sabe ainda o que vai ser do sábado aqui em Florianópolis, imagino que em mais um monte de lugar também esteja assim.”

“E é engraçado que a feitura da música acabou passando por isso também, porque era pra ela ter ficado pronta ali pelo começo de Janeiro, mas aí o surto de Covid do Réveillon – eu não peguei, sigo incólume – bagunçou tudo”, lembra. “Já nem mais esperava o que fazer, mas acabou que conseguimos botar ela na rua antes de começar oficialmente o Carnaval.

“Nessa tem que elogiar – de novo – o midsummer madness, selo mais amigo dos artistas do mundo, por ser o lugar onde dá pra fazer esse tipo de coisa”. Além do Mutley, a faixa ainda conta com velhos comparsas da iniciativa Gambitos, como a vocalista Emilia Carmona, que cantou no single ‘Praça’, que ele lançou no último carnaval antes da pandemia, e ‘Meiembipe’, que cantou ao lado de Anna Salviato, que também participa do single, ao lado do guitarrista Ulysses Dutra, do vocalista Gustavo Cabeza e do percussionista Marcio Bicaco. Ele também reuniu um coro improvisado chamado Cigarkills: “deram o azar de estar no estúdio no dia em que chegamos pra gravar alguma coisa de ‘Carnaval de Novo’ e acabaram entrando na música.”

©midsummer madness 1997-2024