random songs

\ZINE\

Novo projeto de integrantes do Alles Club, Macintushie eleva o lo-fi shoegaze a níveis despretensiosamente altos

ONLINE_MacT_PromoC_rbaw0319web

foto por Rodrigo Baumgratz

O EP “Stillwitchu” é o primeiro registro do trio formado por Ruan Lustosa (esq. na foto), Isabel Oliveira e Pedro Baapz (de óculos), todos eles integrantes/colaboradores do Alles Club e com vários outros projetos pessoais: BAAPZ, Flopsy Franny, Basement Tracks, Belle. Macintushie é mais um projeto destes amigos de Juiz de Fora.

O Macintushie nasceu de encontros entre Pedro e Bel, ela com planos de sair do país e uma vontade enorme de criar. Ele, com várias músicas salvas em HDs esperando para serem mexidas. As seis faixas nasceram no quarto de Pedro, pomposamente chamado de Baapz Studio com Bel responsável pelas letras e vocais inspirados em Beach House, XX e Slowdive.

Ruan chegou alguns dias depois e trouxe as guitarrinhas grudentas. Tudo isso gravado no turbilhão de emoções do segundo semestre de 2018 no Brasil. “Gravamos em duas semanas. Eu mixava as músicas logo depois que a Bel e o Ruan iam embora. Já era meio de Outubro, e mandei pro Bráulio Almeida, da Devilish Dear“. As seis faixas passeiam entre climas chill-out e roupagem vapour-wave, de pretensões dream-pop com batidas próximas ao trip-hop da Bristol dos anos 90. “Me interesso bastante pelas desconstruções/reconstruções sonoras que vem aparecendo”, divaga Pedro, “Hoje em dia a música precisa interagir. Conservadorismo na arte é o que não podemos ter em um período tão obscuro como o que estamos vivendo“.

Na verdade, acho que hoje em dia as pessoas estão largando os grandes estúdios e gravando mais em casa e talvez o bedroom pop seja apenas um nome chique para gravações Lo-fi“, diz Pedro. E o que era para ser um bando de músicas largadas em soundclouds, virou um registro aconchegante e caprichado.

Conheça mais aqui

Ouça, compre e baixe no Bandcamp
Spotify
Apple Music
Deezer

foto por Rodrigo Baumgratz

Postado 15/03/2019 às 10:06