random songs

\ZINE\

Moon Pics lança primeiro álbum em fita cassete

Foto-3

Durante o lançamento do último single “Suni/Flwr” em 2020 já estavam rascunhadas músicas novas, escritas entre 2020 e 2021,e que compoem o primeiro (mini) álbum da Moon Pics. “Memoria” foi gravado no mesmo esquema dos lançamentos anteriores mas “com alguns novos truques na produção e pedais novos, lembra Adriano. “Eu fazia a composição e gravação sozinho e enviava para o Luiz (guitarrista da banda) que sugeria os ajustes pertinentes“.

São 8 músicas gravadas sob os efeitos de insônia, solitude e reflexão. “(Durante o isolamento da pandemia) eu saía muito de madrugada para ficar dirigindo sozinho quando sabia que não ia conseguir dormir, acho que me inspirava. Pensava sobre as músicas, sobre outras pessoas ou sobre lembranças boas e ruins. Às vezes eu ficava eufórico por estar só, como se alguns momentos vivenciados por mim fossem só meus. Em outras horas eu sentia urgência de compartilhar o que eu via e sentia com outras pessoas. Acho que a inspiração para escrever essas músicas tem a ver um pouco com esse conflito, a respeito de existir sob a sensação de estar sendo empurrado para os dois lados ao mesmo tempo“.

O título sem acento traz uma desconexão com o significado imediato da palavra, que é a maneira que Adriano se relaciona com suas composições: “É um mistério para mim a forma com a qual a música existe e nos afeta. Durante a composição é como se todos esses sons, acordes e palavras tivessem só passando por mim, vindos de outro lugar. Acho que depois que a música está escrita ela existe para servir apenas a si mesma. Pelas minhas próprias experiências eu consigo atribuir diferentes significados ao que está escrito, mas essa leitura permanece igualmente aberta às interpretações de demais ouvintes, tanto a nível temático quanto emocional“, teoriza.

moon_pics_liveEmbora tenha gravado praticamente sozinho, Adriano espera que em 2022 a Moon Pics possa subir aos palcos com sua formação de banda. “Tenho convicção de que esse ano vamos conseguir voltar a tocar e a formação continua a mesma, com o Luiz Spíndola da banda Aliendawg. (guitarra), Clayton Borges/Palma Dulce (teclado), Rafael Ribeiro (bateria) e Matheus Luan (baixo)“.

“Memoria” será o 1º lançamento da Moon Pics que terá também uma versão no formato físico: o mini-álbum sai em fita cassete roxa translúcida, prensada na Inglaterra e com tiragem limitada a 50 cópias. Adriano conta que na faixa “The Abyss” ele gravou sons usando um gravador de cassete de 40 anos atrás que havia encontrado na casa da avó:”uma pequena lembrança tangível do álbum na forma de uma fita cassete. A música materializada“.

 

 

Ouça “Memoria” no Bandcamp
Moon Pics no streaming
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon Music

Postado 14/01/2022 às 10:32