random songs

\ZINE\

Mais uma vez: single do Churrus

capa_OnceAgain_web

“Once Again” é o segundo single da Churrus lançado pelo midsummer madness antes do novo álbum, o quarto da carreira da banda, previsto para meados de 2017.

Neste single, a Churrus se rende ao bairrismo, impregnando sua música com a história de Minas Gerais, do ciclo do ouro e de seus laços culturais com os países europeus; temática semelhante a do primeiro single, “Kingdom of Lords”.  Os dois singles lançados até o momento são pequenas amostras do que vem pela frente: um álbum conceitual, que tentará unir histórias de europeus e brasileiros numa identidade comum. Musicalmente, a nova faixa inédita traz as principais características da Churrus: melodia caprichada embalada por riffs de guitarra e vocais dobrados.

Once Again tem um pouquinho de shoegaze, britpop e de Thin Lizzy, de onde veio a inspiração para o harmônico solo elaborado com duetos de guitarras“, explica Túlio Panzera, vocalista e guitarrista. A música, uma composição de Matheus Lopes, foi gravada em diferentes estúdios de Belo Horizonte e São João del Rei, sendo mixada e masterizada pelo baterista do Planet Hemp, Pedro Garcia.

Como faixa bônus, a versão que a Churrus fez para “Can’t Feel My Soul” do Teenage Fanclub, originalmente lançado no tributo “TBTCI Loves TFC“, organizado pelo The Blog That Celebrates Itself.

A imagem da capa é um lugar familiar para a banda, a estação ferroviária de Tiradentes, cidade irmã de São João del Rei. A foto foi tirada por Cláudio Lopes, pai do guitarrista Matheus. O mineiro e publicitário Paulo Filipe Souza  foi mais uma vez o responsável pela produção gráfica da banda.

As festas de lançamento acontecem no dia 04 de março, na Audio Rebel no Rio de Janeiro e no dia 18 de março no Bei Pub em São João del Rei. “Once Again” está sendo lançada apenas no formado digital, na página da banda aqui no mmrecords (em mp3 de 192kbps), no bandcamp do midsummer madness (wave, flac, aiff e mp3 de 320 kbps, pague quanto quiser) e também está sendo distribuída via streaming (confira o perfil do mmrecords no Spotify e no Deezer).

Postado 03/03/2017 às 10:03