random songs

\ZINE\

Luisa remixada

Hoje, dia 16 de fevereiro, está sendo lançado aqui no site do mm um Ep do Luisa Mandou Um Beijo com 4 remixes. Nós conversamos com os Djs e produtores que meteram as mãos nas músicas da banda para apresentá-los a vocês:

Mark a.k.a DJ Aufa Fikri - Alemanha
remixou “Bauhaus Today”, intitulada “You’re so far away”
página do Aufa no MySpace
1- como vc conheceu o Luisa Mandou Um Beijo?
Totalmente por acaso. Estive no Brasil em 2005 e fiquei sabendo do site Tramavirtual. Como sou interessado em música brasileira alternativa, fui lá e, felizmente, achei a demo da Luisa mandou um beijo.

Depois, conheci o Fernando via MySpace. No verão de 2006 fui ao Rio de Janeiro e pude conhecer a banda e presenciar um ensaio deles.

2- Por que vc escolheu a música “Bauhaus Today”?
Quando eu ouvi a versão da demo, eu me apaixonei imediatamente. O título da música me chamou atenção; gosto da solidão e da ansiedade da melodia. A versão do álbum perdeu esta solitude mas ganhou muito com a intrumentação e a voz doce da Flávia.

Para o remix eu tentei combinar as guitarras da versão demo com as vozes da versão álbum. Mas um mistério permanece para mim: por que a Flávia começa cantando “you’re so far away” no remix???

3- O que vc achou do disco da banda?
É um excelente disco por 2 razões: tem ótimas composições e consegue encaixar a língua de vocês no indiepop.

nhatang.jpgNha Tang – Rio de Janeiro / Brasil
remixou “Júlia”
página do Nha Tang no Tramavirtual.
1- como você conheceu o Luisa Mandou Um Beijo ?
Conheci a Luisa por indicação do Marcelo Nóbrega, um amigo que conheceu o Fernando numa viagem a Barcelona e voltou com o CD da banda na mala, naquelas de “Você tem que ouvir esses caras”. Até então só conhecia a banda de nome – que eu acho ótimo, por sinal. Na época eu andava meio por fora do circuito de rock, andava em outras praias. Mas ouvi e fiquei fã de primeira. Me arrisco a dizer que a Luisa despertou meu interesse pelo que está acontecendo no rock independente brasileiro (coisas muito boas, por sinal). E a personalidade, o universo particular deles, o lirismo é sensacional (“Eu o sou vento que sopra no ouvido da galera no Maracanã” é dos versos mais bonitos que eu já ouvi). Uma das melhores bandas do Brasil hoje em dia, não tenho dúvidas.
2- Por que vc escolheu a música “Júlia”?
Um dia o Fernando perguntou se eu não queria fazer um remix de uma música deles. Pediu que eu escolhesse uma faixa, e eu fui na “Julia” primeiro por causa do riff de guitarra, aquele que abre a música. Achei que dava pra fazer muita coisa com ele. Mas acho que o principal foi um encontro entre aquele verso “Pra contar estrelas de manhã…” e uma obsessão antiga minha de fazer uma música com a mensagem das estações em curva do metrô, “Observe atentamente o espaço entre o trem e a plataforma”, usando só metade dela (“Observe atentamente o espaço”). Um truque bobo pro fato de se andar embaixo da terra procurando estrelas… E no fundo o Rio é a paisagem onde a Luisa acontece – emocionalmente até – e acaba sendo a paisagem principal do Nha Trang. Vi que num remix de “Julia” daria pra rolar uma comunhão entre as duas histórias.

3- Luisa dança?
A Luisa é uma ótima parceira de pista. O rock que eles tocam tem curva, tem velocidade, é impossível ficar parado nos shows. Por isso também as pessoas adoram quando escutam lá fora, a barreira do idioma vai pro espaço nessa hora. Com todo respeito, Fernando, mas a cintura da Luisa é a primeira parte do corpo que chama a atenção quando ela chega. Só depois é que a gente pára nos olhos e escuta o que ela tem pra dizer :)

Fujimo - Brasil
remixou “Amarelinha”.
página do Fujimo na TramaVirtual
Por que escolheu Amarelinha para fazer um remix?
Na época a gente estava escutando muito o Guided by Voices e a gente achou que essa música tinha o maior potencial pop.

Você escutou os outros remixes? O que achou deles?
Só escutamos o remix do Nha Trang. Bem legal, ele pegou uma música bem pop do Luisa e a transformou em algo totalmente diferente.

A Luisa dança?
sim!!!

computer.jpgThomas a.k.a Computer - Alemanha
remixou “Amarelinha”.
página do computer no MySpace

1- como vc conheceu o Luisa Mandou Um Beijo?
Aqui na Alemanha existe um site muito visitado chamado ‘tonspion.de‘. Tonspion significa algo como espião de sons… É um site de mp3 gratuitos.

Duas semanas antes deste Ep ser lançado, eu descobri um artigo sobre o Luisa Mandou Um Beijo. Como eu sou meio brasileiro, me interessei e baixei o álbum todo. Gostei muito das composições, das combinações que as 2 guitarras fazem, das melodias de flauta e trumpete, o tempo excelente de bateria e baixo e, é claro, da adorável voz feminina. Depois de contactar a banda, mostrei a música para minha banda e disse que podíamos oferecer ao Luisa Mandou Um Beijo, um remix. Todos gostaram da idéia e assim fizemos.

2- Por que vc escolheu a música “Amarelinha”?
Quando escutei ‘Amarelinha’, imediatamente eu tive uma idéia para um remix. É também a minha música favorita do disco.

3- Luisa dança?
Nós sempre a vemos na janela, esperando pelo carteiro chegar. Mas quando ela está dentro do seu quarto, tenho certeza que ela aumenta o som e dança até se cansar e dormir… e quem sabe ela poderia mandar um beijo para nós aqui na Alemanha.

O cd Luisa Mandou Um Beijo está a venda na loja (com 11 faixas, não inclue estes remixes). Na página da banda estão disponíveis uma demo e o CD para streaming e download.

Postado 16/02/2007 às 11:50