random songs

\ZINE\

Lentas ondas imaginárias de Belém: o shoegaze climático da Slowaves

slowavesweb
“Like Ghosts” é o single de estreia da dupla paraense Slowaves. Matheus Silva e Carlos Duarte se conhecem desde 2015, quando tocavam na Youth Veins, de Belém. Com mais de 30 músicas próprias, decidiram montar a Slowaves para dar vazão a estas composições.

Gravada em seus quarto em 2018, a letra fala sobre um período que Carlos morava em Maryland (EUA)e passava horas num parque imaginando histórias das pessoas que passavam por ali.

Para completar o single, uma versão de “Oh My Love”, música do álbum “Imagine”(1971) de John Lennon. “Lennon é um dos meus compositores favoritos, acho que qualquer coisa que eu faço, tento me inspirar nele, seja na forma de cantar ou escrever. A melodia de ‘Like Ghosts’ surgiu enquanto eu ouvia Oh My Love, então eu sempre imaginei essas duas músicas juntas“, explica Matheus

Pensando em fazer alguns shows, o Slowaves chamou Marcelo Damaso (The Baudelaires) e Gustavo Rodrigues para compor a banda. Com a nova formação e outras músicas sendo finalizadas,  um primeiro álbum ou primeiro EP deve sair em breve.

O single está sendo lançado apenas no formato digital.
Ouça, baixe e compre no Bandcamp
Conheça mais sobre a banda
Spotify

Postado 29/04/2019 às 8:31