random songs

\BANDAS\

Lava Divers

Lava-Divers-1 - web -por-Douglas-Braga

A Lava Divers é um quarteto do Triângulo Mineiro (com integrantes espalhados entre Uberlândia e Araguari) que busca inspiração nas guitar bands inglesas e americanas do final dos 80/início dos 90. Formada por João Paulo Porto (guitarra e voz), Ana Zumpano (bateria e voz), Glauco Ribeiro (baixo) e Eddie Shumway (guitarra), a banda se encheu de referências do lo-fi, grunge, shoegazer, pós-punk para chegar à um som ruidoso e melódico, onde paredes de guitarras distorcidas se misturam à melodias simples e cativantes.

Em março/2014, seu primeiro single “Done”, gravado e produzido em casa, pela própria banda, foi lançado em mono. De lá pra cá, tocaram em importantes eventos da cena alternativa da região, como o Festival Compacto, Festival Marreco e nas festas do site Move That Jukebox, ao lado de nomes como Hellbenders, Overfuzz, Muñoz, The Dead Rocks e Corine.

No fim de outubro do mesmo ano aconteceu a estreia o videoclipe de “Done”, antecipando o lançamento de seu primeiro EP, homônimo, gravado e mixado pelo produtor Gustavo Vazquez (Violins, Macaco Bong, MQN, Black Drawing Chalks), do Rocklab Produções Fonográficas. A direção de arte ficou a cargo do designer Jaime Silveira (A Banda Mais Bonita da Cidade, ruído/mm, Arms and Sleepers) e distribuição pelo selo da banda, a Travesseiro Discos, agora em parceria com o midsummer madness.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

 

Matérias:
Entrevista no Scream & Yell. Leia na íntegra:
http://screamyell.com.br/site/2015/10/21/entrevista-lava-divers/

Curto, bruto e dotado de uma simplicidade admirável. Leia na íntegra:
http://roadtocydonia.com.br/5-discos-brazucas-8/

O som é sujo, com carga excessiva de riffs, distorções e um Q de pop. Leia na íntegra:
http://musicombo.net/2015/02/02/o-som-mono-do-lava-divers/

Os Lava Divers fizeram uma ótima estreia. Leia na íntegra:
https://seletoresdebeat.wordpress.com/2015/01/23/lava-divers-lava-divers-ep/

Banda mineira com pegada 90tona, big muff ligado e vambora. Leia na íntegra:
http://www.rockexmachina.com.br/os-100-albuns-alternativos-de-2014-que-voce-precisa-conhecer/