random songs

\ZINE\

Iorigun lança 2º EP “Skin”

IORIGUN---SKIN-Divulgação-1

Iorigun está lançando seu 2º EP nesta sexta feira, 23/novembro. Segundo a banda, “Skin é uma viagem por dentro da pele. Por dentro de si. Por dentro do outro.

O 1º EP “Empty Houses // Filled Cities” saiu no final de 2017, lançado de forma independente pela própria banda. Em agosto de 2018, o mesmo EP passou a ser distribuído pelo midsummer madness e um single do novo EP, “Fight to Forget” foi lançado logo em seguida.

Com uma criação constante, o quarteto de Feira de Santana (BA) formado por Iuri Moldes (guitarra e voz), Moysés Martins (baixo), Fredson Henrique (guitarra) e Leonel Vieira (bateria) escolheu cuidadosamente quais músicas do repertório mereceria compor um 2º EP. Além de “Fight to Forget”, outras quatro músicas e uma passagem (Under My Skin) foram escolhidas.

Diante do momento político conturbado que vive o Brasil e de uma onda conservadora não esperada, a banda se viu na obrigação de deixar florescer alguns pensamentos. Para o lançamento de “Skin”, eles escreveram o seguinte:
O EP está dividido em duas partes: ‘Birth of Venus’ e ‘Death of Spirit’. É o nascer e o quebrar. A superfície e o profundo.
Musicalmente o EP se transforma de riffs melódicos à estranheza e obscuridade. As músicas ficam mais tensas, remetendo uma escavação profunda do ser.
É uma continuação temática do primeiro EP, onde reaparecem personagens e onde o foco se transfere da vida na cidade para a vida com o outro e consigo mesmo. Por que esperar algo de alguém se já é tão difícil esperar algo de mim mesmo? 
Só nos resta escavar mais e mais.
A foto da capa é de Paula Cavalcante e a modelo é Clara Cavalcante. A mixagem e masterização foi feita por Moysés Martins e a produção é de  Iuri Moldes e Moysés Martins.

“Skin” está disponível apenas no formato digital:
ouça na página do Iorigun no mmrecords
ouça, compre ou baixe no Bandcamp do midsummer madness
ouça no Spotify

Postado 23/11/2018 às 17:02