Já se passaram quatro anos desde que o 1º EP do Frabin,  “Selfish”, foi lançado. Os flertes discretos com o synth-pop dos anos 80 agora estão mais visíveis no meio dos efeitos de guitarra e sintetizadores, que no começo nos fizeram rotular o trabalho de Victor Fabri como shoegaze.

As releitura da nova geração para o estilo musical do começo do anos 90, quando Victor ainda era um bebê, continuam lá. Os dois EPs e o álbum (“Real” lançado em 2015) foram masterizados no exterior, alguns deles por Rob Grant, que fez fama moldando o som do Tame Impala. Guitarras atoladas de efeitos e camadas se sobrepondo.

Mas “Pastime Illusion” – primeiro single do novo álbum – exagera os teclados e sintetizadores já presentes na música do Frabin. A primeira impressão é a de estar ouvindo um OMD, um Flock of Seagulls, ou até um Human League. Talvez fruto de composições solitárias, onde os computadores ocupam o lugar dos integrantes inexistentes. E a letra vai pelo mesmo caminho: solidão, confusão.

“Pastime Illusion” é o 1º single do segundo álbum de estúdio da Frabin, “Tropical Blasè”, quer será lançado por Frabin em parceria com midsummer madness no começo de outubro, nos formatos digital e CD (já em pré-venda).

Ouça e baixe o single aqui no mmrecords ou no bandcamp

©midsummer madness 1997-2024