random songs

\ZINE\

Fish Magic lança novo EP: “Stillness”

fish_magic2020_web
Apenas um ano desde o lançamento de seu terceiro e mais recente álbum, Mário Quinderé está de volta com um EP do Fish Magic. “Stillness” tem apenas 5 músicas e, apesar do título (que significa “Quietude”) não foi composto durante a pandemia.

O próprio Mário explica: “Estas canções já tinham sido escritas antes do terceiro disco e tinham essa linguagem mais acústica, folk, country, e não encaixavam ali. O Régis Damasceno (Cidadão Instigado, Mr. Spaceman) e eu tivemos a ideia de montar um projeto com o Andre Travassos do Moons para lançar algo nessa linha. Com a pandemia, essa ideia ficou mais distante… No isolamento, o Régis começou a trabalhar no disco novo do Mr. Spaceman e me chamou para escrever várias letras. Isso me motivou a trabalhar no que seria o meu EP folk”.

Lançado apenas no formato digital, o blog Floga-se disse o seguinte: “…comece pelo fim. “Until She Comes”, com seu ukelele (de Regis Damasceno) delicioso vale pelo EP todo.(…) In Every Street”, ou com as baladinhas, onde o vocal tem menos protagonismo. (…) “What Needs Must Be” é “música de pegar estrada”, de ar-livre, de ser livre, do que-será-será.” (leia a íntegra aqui).

E arrematou com “Quinderé propõe calma, quietude, silêncio, tranquilidade. E é bem sucedido na essência“. Algo que faz todo sentido se ouvirmos do próprio Mário as razões para lançar estas músicas agora:  “Apesar de não ter sido composto agora, sinto que as músicas se conectam muito bem com o que estamos vivendo. Poderiam perfeitamente terem sido escritas nesse período muito doloroso. Pessoalmente, perdi um dos meus melhores amigos para o câncer em abril e, mais recentemente, nossa cachorra faleceu. Porém, não queria que o disco tivesse essa aura sofrida. O lírio partido na capa talvez represente essa dualidade“.

Com participação de Régis e André, o EP pode ser ouvido e baixado no Bandcamp.

Ou se você preferir, escute no seu streaming favorito:

Fish Magic na Apple Music
Fish Magic no Deezer
Fish Magic no Spotify

Postado 29/07/2020 às 8:58