random songs

\ZINE\

Fanzine midsummer madness nº 5

fanzine_mm_05_capa.jpgEm algum momento do ano de 1991, perto do início de 1992, lançamos a edição nº 5 do fanzine midsummer madness. Com 20 páginas, ainda reproduzido em xerox, esta edição do midsummer madness foi assinada por Rodrigo Lariú e 2 novos editores: Michel Alecrim e Gabriela Dias, todos colegas de UFRJ.

Na capa, Beatriz Lamego, à época, guitarrista das Drivellers, em foto revelada por Cadu Pilotto. Dentro, matérias sobre as bandas brasileiras Drivellers, Garage Fuzz, Adventure, Make Believe, Low Dream e uma matéria de 2 páginas com Second Come, que acabava de lançar sua 3ª fita demo. Além da entrevista exclusiva com um Second Come ansioso por gravar seu primeiro vinil, a edição 5 do midsummer madness trazia uma história em quadrinhos surreal desenhada por Fábio Leopoldino, guitarrista e vocalista do Second Come.

Outros destaques eram uma matéria sobre o escritor Manoel de Barros, uma análise da MTV recém chegada ao Brasil e divagações a respeito de Watchmen. Esta edição do fanzine tinha alguns anunciantes, principalmente as lojas de CDs importados Spider e Rock It! do Rio de Janeiro, e apoio do Cetex da ECO – UFRJ que forneceu cópias xerox.

Para homenagear mais uma vez Fábio Leopoldino, resolvemos começar a disponibilizar as edições do fanzine midsummer madness por este número 5, que teve ajuda fundamental do amigo.  Clique aqui para baixar o PDF completo do midsummer madness nº 5 (atenção: arquivo com 10Mb)

Postado 25/05/2009 às 9:41