random songs

\ZINE\

Erlend vai à praia de novo

erlend.jpgQuem viu o show da dupla Kings of Convenience no TIM Festival de 2005, sabe que estes noruegueses curtem uma boa descontração e musicalidade suave, capaz de ser tocado na base da voz e violão até mesmo na praia. Que foi onde eles pararam na semana seguinte após o show oficial no Rio de Janeiro.

Uma das cabeças do Kings of Convenience, Erlend Öye promete repetir o feito no Brasil. Não nas praias cariocas, talvez sim, quem sabe, mas junto à turnê Invasão Sueca que chega em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro com shows do Hell On Wheels, Jens Lekman e El Perro Del Mar.

No Rio, além do Tim Festival e da praia, Erlend deu uma canja como DJ na festa Maldita, onde discotecou e cantou ao mesmo tempo. Uma das músicas que rolou lá foi “Heaven Knows I’m miserable now” do The Smiths, que você pode escutar aqui

Amigo de longa data de seu vizinho escandinavo, o sueco Jens Lekman, Erlend virá junto a eles para esta turnê brasileira onde vai apresentar músicas próprias em formato solo (voz e violão). Obviamente, suas músicas apresentam muitas semelhanças com as composições do Kings of Convenience e tem uma sonoridade parecida em caminhos mais próximos do pop/rock com doces melodias.

Erlend, no entanto, não curte apenas o formato banquinho e violão. Sua outra banda paralela, The Whitest Boy Alive nasceu como um projeto eletrônico, no qual Erlend convocou alguns de seus amigos pelo mundo para serem colaboradores. Neste projeto, Erlend junta vocais doces e até melancólicos com melodias oitentistas de teclado e sintetizadores. Aos poucos, ele foi reformulando o conceito da banda até acabar no que ele é hoje: um projeto paralelo simples, básico e honesto, bem parecido também com suas músicas solo. Ou seja, queira ou não, a simplicidade pop e as melodias contagiantes fazem parte de Erlend Öye, esteja onde ele estiver e em que banda ele participe. Para o deleite de seus fãs e ouvintes.

Clipe incrível do hit do Kings of Convenience, mais conhecida como música da troca de casais.

Ou, aqui está a prova dos branquelos na praia de Ipanema em 2005

parte 2 “Caymman Islands”

parte 3 “Misread” com a Fátima (do Casino, 4track Valsa onipresente ao fundo, de saia amarela)

Postado 05/12/2006 às 18:44