random songs

\ZINE\

Electric Lo-Fi Seresta: Jangle pop 80′s em mais uma safra de bedroom-indie-rock

foto-ELS-aovivo16x9

Depois d’ A Última Peça, mais uma excelente garimpagem de registros que não poderiam ficar escondidos: Electric Lo-Fi Seresta é o projeto paralelo de Guilherme Almeida, guitarrista da banda carioca The John Candy. Gravações do final dos anos 90, luar da roça com acordes de bossa nova, janglepop oitentista, chorus e reverb saturados, K Records e  Durutti Column trouxeram à tona a 2ª compilação da ELS, com 8 músicas, sendo 4 já lançadas em singles, uma ao vivo e 3 temas inéditos.

O EP Lunare está sendo lançado este final de semana em versão digital pelo midsummer madness e o raro show de lançamento será dia 03 de outubro, no Espaço Multifoco, dentro da festa Juvenília, no Rio de Janeiro (evento no facebook)

Quase todas as músicas do ELS vêm acompanhadas de um vídeo (veja playlist na página da banda). “Geralmente sou eu mesmo quem faço os vídeos, sem a preocupação de levar isso muito a sério, apenas para que as músicas tenham um canal a mais para serem escutadas. Mas acho que, talvez por força do hábito e da repetição, algumas músicas ficaram muito associadas às imagens que as acompanham nos vídeos, todos editados na mais inconsequente molecagem“, defende-se Guilherme.

O Electric Lo-Fi Seresta não se preocupa muito com shows. A ideia é tocar pouco porque Guilherme não vê a banda como protagonista de eventos rock-badalação que acontecem no Rio. “Não seria bom para o público, nem para mim“. Nas serestas, Guilherme é acompanhado pelo baterista Joab Regis, que toca também no The John Candy.

Postado 21/09/2014 às 14:52