random songs

\ZINE\

Echo Upstairs reúne integrantes do Lava Divers, Oruã e Early Morning Sky

echoupstairs-13_7x5_web

Echo Upstairs é a nova banda de um monte de gente bacana: Ana Zumpano, ex-baterista do Lava Divers; Gilbert Spaceh, ex-guitarrista do Early Morning Sky; Mauro Terra, baterista do Early Morning Sky e Bigu Medina, de vários projetos na Transfusão Noise, incluindo a Oruã.

Nascida em 2018, com alguns shows pela capital paulista, a Echo Upstairs foi forçada a adiar os planos de lançamento de um EP para sua estreia. De um total de 9 músicas compostas, o isolamento fez com que apenas “Green Quartz” fosse finalizada. “Essa música nasceu de um riff que tenho desde os 20 anos de idade e só agora tive tempo e vontade de me aprofundar e amadurecer essa composição. Gravei tudo aqui em casa (voz, guitarras, bateria, sintetizadores e meia lua) e o Bigu compôs e gravou a linha de baixo na casa dele”, explica Ana.

“Green Quartz” sai hoje, 08 de Julho, em single digital. A estreia oficial do Echo Upstairs traz ainda um belíssimo videoclipe feito por Fernanda Suaiden. Juntando trechos de uma performance de dança de Ana Zumpano, Fernanda compôs o vídeo. “A sobreposição de imagens e texturas têm intenção de fazer um mergulho na memória. Criar imagens carregadas de símbolos que quando combinadas afloram mandalas. Assim percebemos que o sonho, quando revisitado, cria novas formas e linguagens“. O clipe promove o lançamento da música, com premiére exclusiva no site Hits Perdidos.

Clipe e capa formam uma unidade visual para “Green Quartz”.  A capa é uma montagem de um ensaio fotografado por Gilbert Spaceh um pouco antes da pandemia. “Escolhi a imagem que me chamou mais atenção, onde estou numa posição que não dá pra ver a minha cabeça e isso me causa a sensação de estar ao mesmo tempo, dentro e fora de algum lugar”, detalha Ana. A capa foi finalizada com o músico e designer Rafa Bulleto, usando imagens processadas de cristais.

“Green Quartz” será lançado também nos serviços de streaming na próxima sexta, 10 de Julho.

Ouça Echo Upstairs na página da banda
Ouça, baixe e compre no Bandcamp

 

Postado 08/07/2020 às 12:15