random songs

\ZINE\

Echo Upstairs lança “Clouds”

ECHO_UPSTAIRS_CLOUDS_FRAMES3

“Clouds” é o segundo single da Echo Upstairs, banda formada em 2018 em São Paulo, por Ana Zumpano na guitarra e vocais, Bigu Medina no baixo e vocais, Gilbert Spaceh na guitarra e Mauro Terra (Early Morning Sky) na bateria.

A faixa também ganhou um clipe dirigido por Elisa Moreira Oieno (Antiprisma, Bumbo Caixa) onde Ana Zumpano improvisou uma performance. Gravada durante a quarentena, o processo de criação de “Clouds” foi colaborativo: “Não podíamos estar presentes fisicamente, mas cada um deu sua alma a esse single. Esta não é uma música de uma pessoa, mas sim de uma banda que confia em todos e acredita naquilo que faz”, explica Gilbert. “Eu tinha criado esse riff numa antiga banda e nós começamos a desenvolver alguns materiais, cada um em sua casa. Gravei usando só o celular. Mandei para os outros e imediatamente eles se sentiram como parte da música, como nos ensaios presenciais. Cada um fez a sua parte, compreendendo aquela atmosfera. A Ana se encarregou da letra e a melodia.

“Clouds” traz participações de Rafael Bulleto (Neptunea, Antiprisma) nos sintetizadores, Elisa Moreira e DW Ribatski (Bumbo Caixa) nos vocais. Dennis Guedes (The Outs) divide a produção com Ana e também assume a mixagem e masterização.

O clipe de “Clouds” foi criado quase que instantaneamente, mesmo com as restrições da quarentena.“Eu já tinha ficado muito contente com o convite para fazer os backings na música, que achei linda e me identifiquei demais”, conta Elisa Moreira. “Quando a Ana sugeriu de fazermos um vídeo para a ‘Clouds’, eu topei na hora e fizemos no dia seguinte, literalmente. Pensamos no figurino, make, brisamos em algumas referências e ela chegou com a performance já na hora de gravar. Improvisamos tudo, mas parece que já estava tudo pronto, apenas materializamos a coisa. Foi um processo espontâneo, divertido e intuitivo, e muito rápido. Trabalhar com ela é sempre muito inspirador.”

O clipe tem première nos blogs Floga-se (BR) e Indie Midlands (UK) na sexta, 20/Novembro.

Ouça “Clouds” na página da banda
Ouça, baixe e compre no Bandcamp
Spotify
Deezer
Apple Music

Postado 20/11/2020 às 13:09