random songs

\BANDAS\

Early Morning Sky

EMS-VERTICAL-02-web

Um dia, anos atrás, retornando de um festival em Leeds (UK) G. Alves descia de um ônibus, ainda no início da manhã, depois de uma noite cansativa de viagem e um grande festival de 3 dias, quando uma senhora exclamou: Look! What a wonderful Early Morning Sky!

Não existia banda ainda.

Formada somente em junho de 2017 por G.Alves (voz e guitarra), Gilbert Spaceh (guitarra), Xixo Sere (baixo) e Mauro Terra (bateria), todos fãs de bandas psicodélicas dos anos 60, space rock e música experimental, o Early Morning Sky se materializou após algumas horas de conversa sobre o cenário alternativo e um show do Slowdive.

A incongruência daquele momento anos e anos atrás encaixou bem para o nome da banda. Mesmo diante do cansaço, algo animador e ruidoso pode vir a seguir. Alves e Xixo tocaram alguns anos numa banda chamada Verisimilitude enquanto Gilbert já tocou numa banda chamada Days of Dahmer. Mauro é o único que atualmente também toca em outra banda, o Porno Massacre.

Com pouco tempo de vida, o Early Morning Sky já se apresentou em vários espaços alternativos de São Paulo, sua cidade natal, sempre com volume alto e boa recepção do público. A primeira gravação veio rápido, uma versão para “Femme Fatale” do Velvet Underground, que entrou na coletânea “Verão do Amor” do blog Cansei do Mainstream.

Em seguida, entraram na coletânea “Fuzzy Feelings“,  lançada pelo The Blog That Celebrates Itself com a música “If I See You Again”. E foi essa faixa que deu título ao EP de estreia, lançado em parceria com o midsummer madness.

O EP tem a produção assinada por G.Alves e traz 3 canções originais além da já conhecida “If I See You Again”. As músicas “Sorry”, “Relative Mind”, “Turn Around” foram gravadas no estúdio de G. Alves, o My Sunflower Seeds,  que vem usando a banda e seu estúdio para por em prática seus aprendizados de gravação: “Meu primeiro trabalho foi na produção da versão de ‘Femme Fatale’. Aprendi em cursos, workshops, mas principalmente pelo estudo e observação de criações de estilos que gosto, tudo DIY“, confessa G. Alves.

A foto da capa traz a editora da o blog Cansei do Mainstream Joyce Guillarducci, com foto também produzida em esquema DIY, por Gilbert, guitarrista da banda.

entrevista com Early Morning Sky no Cansei do Mainstream – aqui

Ouça, baixe e compre no bandcamp – aqui
Spotify – aqui