random songs

\ZINE\

Dois álbuns e EP do Tamborines disponibilizados no digital

Tamborines2015_PB

No ano de 2000, o midsummer madness ajudou a distribuir o 1º EP de uma banda de Maringá chamada The Tamborines. Lançado originalmente pela Candy Records, o EP com 4 músicas também foi distribuído em CDR pelo mmrecords.

Agora em 2018, o Tamborines já não existe mais como banda mas seus 2 álbuns de estúdio e um Ep voltam a ser distribuídos pelo midsummer madness.

Em 2007, Henrique Laurindo e Lulu Grave, a dupla seminal do Tamborines, se mudou para Londres. Na capital inglesa eles lançaram vários compactos, alguns EPs até chegar no 1º álbum, “Camera & Tremor” (2010), que traz inclusive a regravação de “Naissance de la Folie”, música do 1º Ep de 2000.

“Camera & Tremor” traz participação do Mark Gardener (do Ride) e de Frank Emerson (guitarrista do Brian Jonestown Massacre), além de algumas faixas produzidas por Brian O’Shaungnessy (que já trabalhou com My Bloody Valentine, Primal Scream, The Clientele) e Tim Holms (Death In Vegas). O disco rendeu elogios no NME, The Times, Drowned in Sound e PopMatters.

“Sea of Murmur” saiu em 2015, gravado totalmente em casa pelo casal, que chegou ao final do dias em vias de se separar. O 1º e o 2º álbuns, além do EP “Sally O’Gannon” estão sendo disponibilizados aqui no site do mmrecords e também no Bandcamp do selo.

“Camera & Tremor” – álbum no bandcamp
“Sally O’Gannon”- EP no bandcamp
“Sea of Murmur” – álbum no bandcamp
Quer saber mais sobre a história da banda? Leia aqui
Quer comprar alguns dos vinis e CDs da banda? Clique aqui (loja Brasil) ou aqui (loja UK)

Postado 11/10/2018 às 15:06