random songs

\ZINE\

Devilish Dear lança EP com músicas do 2º álbum e clipe

devilish-dear-vida-fodona-web

Já se passaram quase 3 anos e meio desde que “These Sunny Days” foi lançado pela própria banda em sua página no Bandcamp. Mas foi em Janeiro de 2017, quando o despretensioso e genial álbum de estreia do trio carioca foi relançado via midsummer madness, que algo inusitado aconteceu: os jornalistas do Editorial do Bandcamp se apaixonaram pelo álbum, que já estava na plataforma deles há quase um ano.

Porque o álbum foi notado via midsummer madness e não antes, ninguém sabe dizer.

A citação do Devilish Dear pelo Editorial do Bandcamp provocou uma bola de neve de interesse na banda que resultou em algumas dezenas de downloads pagos e gratuitos no Bandcamp do midsummer madness. Depois disso, “These Sunny Days” ganhou diversos elogios de blogs gringos e chegou a aparecer em algumas listas de melhores de 2017.

Porque nenhum destes blogs havia notado o álbum antes, ninguém sabe explicar.

O inesperado interesse trouxe novas responsabilidades para Bráulio, Shelly e Rômulo. “These Sunny Days” era o resultado de quase 10 anos de procastinação e criação (leia mais aqui). Gravar novas músicas parecia um desafio. Durante 2017 e 2018, vários esboços do que seria o 2º álbum foram feitos. “O processo é bastante caótico, explica Bráulio, “Faço recortes de tudo que ouço e guardo numa pasta, depois junto dois ou três e vejo se eles combinam. Daí,  tento fazer um ‘protótipo’ de baixa qualidade e vou ouvindo essa macarronada no metrô todo dia. Depois de alguns meses, se não me desinteressei pela música, tomo vergonha e decido se aquilo vira alguma faixa ou não“.

Além de um processo lento de criação, a rotina do Devilish Dear não é a de uma banda normal. Bráulio não se incomoda de dizer que a banda é um hobby: “Hoje em dia nós fazemos as músicas do Devilish só pelo som mesmo, pela estética. Nós não fazemos shows e isso é um impeditivo. Então saber que as pessoas continuam ouvindo é realmente gratificante.”

O EP “Appalish” tomou vida logo após o Ano Novo de 2018. “Glass React” já estava (quase) pronta há bastante tempo, faltava apenas incluir os vocais (?!?!) de Shelly. Quando “Appalish” ficou pronta, eles decidiram que era melhor entregar alguma coisa nova logo, antes que o esquecimento chegasse. Das três músicas do EP, “Glass React” e “Appalish” vão estar no 2º álbum do Devilish Dear, quase pronto mas ainda sem título e sem data de lançamento.

“Glass React” também ganhou um vídeo com uma versão da música um pouco diferente da que está no EP:

Ouça “Appalish” na página da banda no mmrecords, aqui
Ouça, compre ou baixe o EP em alta resolução no Bandcamp, aqui
Spotify
Apple Music
Deezer

Postado 05/04/2019 às 9:23