random songs

\ZINE\

Como foi a turnê do Valv no Bananada e novidades a caminho

Depois de voltar da “hibernação” e lançar apenas o 2º EP de sua carreira em 2018 (“Nautilidae”), o Valv foi convidado a voltar ao festival Bananada, em Goiânia, depois 17 anos. A primeira participação foi em 2002, quando eles haviam acabado de lançar seu 1º e único álbum, “The Sense of Movement” e tinham apenas mais um EP no currículo, “Ammonite”.

Com o lançamento de “Nautilidae”, a banda voltou lentamente a fazer shows. A formação do Valv desde 2017 também é diferente da formação que havia tocado em Goiânia em 2002. Da formação original restaram os guitarristas Luciano Cota e Alessandro Travassos. Os principais shows desse retorno acontecerem em sua cidade natal, Belo Horizonte, primeiro no Festival Quente e depois no Festival Garage Sounds, além de várias “batidas de ponto” no clássico A Obra.

Para a mini turnê do Bananada, que começou dia 09 de Agosto na Saleta em BH, passou pelo Vinil Cultura Bar em Uberlândia, e terminou dia 17 de agosto no Bananada em Goiânia, o Valv pela primeira vez virou um quinteto: Vítor Ávila (foto acima) entrou com uma 3ª guitarra, deixando o som dos mineiros ainda mais potente.

Confira este vídeo gravado por Bernardo Sardinha na Saleta, em BH:

Sobre o Bananada, a banda declarou em suas redes sociais: “O que dizer do Bananada? Simplesmente um dos melhores festivais do Brasil! Desde a 1ª vez que tocamos (em 2002) temos uma relação com Goiânia que a cada show se mostra cada vez mais especial! E nesse Bananada não foi diferente! Muito obrigado @fabricio_nobre e a todos da organização, ao pessoal da técnica do palco Tropical Transforma (@manchaaaaaaaaa @arthuramaral_ @brubuzollo @anasmile @andersonlemes__ @braztn ) por todo apoio e ajuda no nosso show, ao @gentil.nascimento também por toda a ajuda em todo o final de semana e a todos que estiveram não só no nosso show mas em todos os dias do festival. Foi lindo demais e esperamos voltar a Goiânia em breve! Valeu demais!”

De volta pra casa, a banda vai continuar a gravar novas músicas que podem virar um novo EP, apenas o 3º em seus quase 20 anos de estrada. Seguem também alguns registros do show no Bananada:

Postado 02/09/2019 às 13:17