random songs

\ZINE\

Com 18 anos de estrada, Valv lança 3º gravação oficial

Valv---2017-©Pablo-Bernardo-(1)web

Vocês já sabem a estória: o Valv surgiu em 2000 da união de amigos que tocavam em outras bandas da cena de BH. Em 2001 eles lançaram o 1º EP, “Ammonite“, depois o único álbum cheio, “The Sense of Movement” saiu em 2004 e, só agora, em 2018, a banda lança seu 3º EP, “Nautilidade”.

Apesar da raridade de registros oficiais, o Valv sempre deixa sua marca quando lança algo. É como eles disseram numa entrevista recente à Marcos Tadeu da Rádio Inconfidência: “somos como fósseis”. O título dos EPs trazem esta referência: na biologia, Ammonite é um fóssil do Nautilus, que é uma espécie marinha ainda viva no sudoeste do Oceano Pacífico. O Nautilus é o cefalópode que ilustra a capa do EP “Nautilidae”.

Precedido pelos singles de “Driving in a Moonless Sky” e “New Ground”, o EP traz outras três músicas, num total de cinco novas gravadas de 2016 até 2018. “New Ground” é uma adaptação da banda anterior de Alessandro, a Yukon. “‘Driving in a Moonless Sky’ já é uma composição do Valv pós retorno, explica Luciano Cota, “Foram gravadas não com essa última formação, mas ainda com o Felipe Ghiroto no baixo (Alessandro, Luciano, Felipe e Filipe). O Bruno Martinho entrou depois, para gravar as outras 3 do EP“.

As capas do EP e dos singles foram feitas por Bruno Morais Assis, amigo da banda e guitarrista do Ourselves, Automatic Hi Speed, bandas de punk rock de BH da década passada.

Nautilidae foi lançado somente no formato digital. Ouça:
bandcamp: https://midsummermadness.bandcamp.com/album/nautilidae
Spotify: https://open.spotify.com/album/1TwKAgkpqlfUiO3C7mdtBV
Apple Music: https://itunes.apple.com/gb/album/nautilidae-ep/1416299388
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/69203222

O Valv toca neste sábado na Obra, em Belo Horizonte. Mais informações aqui.

 

Postado 07/08/2018 às 8:01