random songs

\ZINE\

Cia Fantasma exorciza morte em novas músicas

regis_martins_cia_fantasma_cor2_16x9

Depois de quase três anos e um disco novo do Motormama no meio do caminho, Régis Martins retorna com seu projeto solo com duas músicas novas. Régis Martins & Cia Fantasma reúne 3/5 do Motormama, banda original do guitarrista e vocalista. Na foto acima, Alessandro Perê (tecladista), Régis (guitarrista e vocalista) e Gizele Z. (vocalista).

O clima de gravação caseira se encaixa na proposta garageira e urgente do Cia Fantasma. “É até uma resposta aos excessos psicodélicos do Motormama. Queria que fosse algo quase que ao vivo, como Neil Young fazia no galpão de sua fazenda, a Broken Arrow. Existem alguns erros ali que decidimos deixar, sem editar, refazer ou maquiar“, confessa Régis.

Escrevi essas músicas no segundo semestre de 2017. ‘Bem-Vindo, Irmão Caveira’ veio antes, com alguns versos martelando a minha cabeça. Nos últimos anos morreu muita gente que eu conhecia ou admirava. Era o Irmão Caveira cumprindo sua função. Essa canção é uma resposta a esse sujeito que não larga o nosso pé. Acho que Marc Bolan foi uma influência ao escrevê-la“.

A outra música é “Sacramento!”, uma tentativa de blues com bateria eletrônica.”Tem um lance meio tecno pop escondido ali que me amarro muito“, confunde Régis. As novas músicas foram gravadas no Antro Home Studio que fica no quarto da casa do amigo e produtor Flavio ‘Porka’ Politi, em Ribeirão Preto (SP).

Para comemorar o exorcismo, Régis Martins & Cia Fantasma tocam neste sábado,17/fev, em SP, na Sensorial. Mais informações aqui.

Escute “Bem Vindo Irmão Caveira” aqui no mmrecords
Compre e ouça também no Bandcamp

Postado 16/02/2018 às 17:00