random songs

\ZINE\

Churrus lança single exclusivo e extra-álbum

Churrus2016_web_16x9

Após um hiato de quase 3 anos, o Churrus retorna com o single “Kingdom of lords“. Há mais de uma década compondo música, fazendo shows e lançando discos, o quinteto sempre sofreu com as diversas mudanças em sua formação.

Mas desde “Transcontinental” (3º álbum, de 2013) o Churrus vive seu período de maior estabilidade. Isso trouxe tranquilidade necessária para que o grupo depurasse o seu som, sempre marcado por uma forte pegada lo-fi, e dedicasse um tempo maior à produção do seu trabalho. A estabilidade também deu mais espaço a todos integrantes e inúmeras composições surgiram. O resultado mais imediato é que, além do álbum, singles exclusivos que não farão parte do próximo disco, serão lançados nos próximos meses. “Kingdom of Lords” é um destes singles exclusivos.

O próximo álbum da banda, ainda sem título, que deve ser lançado no começo de 2017. Batemos uma papo com a banda a respeito das novidades:

mm – quem escreveu “Kingdom of Lords”? De que “safra” é essa música? Quando e onde foi composta? Pós Transcontinental?
Churrus – A música “Kingdom of Lords” foi composta por Tulio Panzera em 2014 durante o seu Pós-Doutoramento na cidade de Bristol (Inglaterra). O elegante bairro de Clifton, onde morou, bem como a casa de arquitetura Georgiana, foram fontes de inspiração para esta e outras canções ainda inéditas.

mm – sobre o que é o single?
Churrus – O single “Kingdom of Lords” faz uma reflexão sobre a ambição generalizada na disputa pelo ouro durante o período colonial do Brasil. O ouro extraído das cidades de Minas Gerais, principalmente da cidade de São João del Rei (cidade natal de Túlio e Matheus), promoveu batalhas em todo o seu percurso, escoando pela Estrada Real com destino a Portugal, Grã-Bretanha e outras cidades europeias.

mm – como andam os trabalhos para o 4º álbum? O que já pode ser falado sobre esse disco?
Churrus – O 4º álbum, ainda sem um título definido, será sem dúvida a melhor produção da banda. As oito faixas inéditas serão lançadas em vinil com previsão para Janeiro de 2017. Este lançamento conta com a parceria dos selos midsummer madness e Fleeting (EUA), de Bruno Orsini. O novo álbum mescla composições de Luís Couto, Matheus Lopes e Tulio Panzera, consolidando a diversidade das melodias e idéias. As gravações têm sido realizadas por etapas desde agosto de 2014, por meio de um trabalho cooperativo, envolvendo estúdios de Belo Horizonte, São João del Rei, Rio de Janeiro e Santiago (Chile).

mm – e o Churrus 2016? O que andam fazendo cada um dos integrantes, quais os planos da banda para este ano e o lançamento?
Churrus – Em 2016 a banda deu uma pausa nos shows, devido às gravações escalonadas e aos acertos finais do novo álbum. A faixa “Kingdom of Lords” será lançado somente como single e não fará parte do playlist do vinil de oito faixas. A ideia é lançar outros singles ao longo de 2017, com mais material inédito (tanto músicas quanto vídeos) que irão complementar o LP (vinil).

CapaChurrus_Kingdon_of_lords_web

Ouça “Kingdom of Lords” aqui ou no bandcamp do midsummer madness

Postado 19/06/2016 às 20:50