random songs

\ZINE\

Cassim & Barbária volta a América do Norte este ano

press-cassim-barbaria-2-web.jpg

Depois de fazer uma turnê extensa pela América do Norte no começo do ano e de lançar um dos Cds mais elogiados do meio independente brasileiro em 2009, Cassim & Barbária faz novamente as malas. Desta vez, à convite do Pop Montreal, onde se apresenta dia 30 de Setembro, antes de tocar no Indie Week Toronto, também no Canadá.

Este ano, o festival de Montreal terá shows de alguns dos ídolos da banda catarinense, como Faust e Os Mutantes, além de Matt & Kim, Yo La Tengo, Butthole Surfers, dos paulistas Holger entre outras. O Pop Montreal vem se destacando como um dos mais interessantes festivais da cena independente mundial. Será o terceiro festival internacional no qual o grupo toca, tendo se apresentado no South By Southwest (Austin/EUA) e no Canadian Music Week (Toronto / Canadá) em meados de 2009.

Com pouco mais de um ano de existência, Cassim & Barbária é formada por artistas com muitas horas de voo, que vieram de bandas importantes da cena independente brasileira, como Bad Folks, Pipodélica e Ambervisions. Seu som, que reprocessa o soul, a tropicália, o krautrock, a disco e o experimentalismo, poderá ser conferido em breve num DVD com uma apresentação em estúdio, imagens de sua primeira tour pela América do Norte e videoclipes.

(foto por Peter Gosweiler)

Postado 17/09/2009 às 12:44