random songs

\ZINE\

Cada Dia Mar Grosso e Agressivo – novo single d’ Os Gambitos


Numa noite no início de 1988*, a atenção da população de Laguna, no Sul de Santa Catarina, para a edição daquela semana do Fantástico era ainda maior: era a noite de estreia do videoclipe de “Deslizes”, de Fagner, que destacava cenas gravadas na cidade, no Farol de Santa Marta. Foi o início duma tradição de artistas usarem paisagens do município para suas músicas. Uma tradição não muito frequente, na verdade: a vez seguinte foi mais de 30 anos depois, quando o Lupe de Lupe fez de uma travessia pela Ponte Anita Garibaldi, também em Laguna, a narrativa visual para “O Brasil Quer Mais”.

No caso de “Cada Dia Mar Grosso e Agressivo”, dos Gambitos, o envolvimento com a cidade foi maior: a canção que batiza o EP lançado nessa sexta-feira (16 de outubro) foi composta ali mesmo em Laguna, na praia do Mar Grosso. E ali o clipe inteiro foi captado e editado. Dessa vez quem estrela a produção são cantos da praia, animação de bonecos e sonhos do isolamento. Uma espécie de ficção científica com viagem no tempo de orçamento lo-fi e distopia de almanaque.

“Cada Dia Mar Grosso e Agressivo” é o terceiro lançamento dos Gambitos em 2020 e traz quatro versões da faixa-título, com participação da cantora Urutau.

Ouça na página da banda no mmrecords
Ouça, baixe e compre no Bandcamp
Spotify
Deezer
Apple Music

Postado 16/10/2020 às 9:11