random songs

\BANDAS\

brucuTú

foto_Tulio_Brucutu_PB_16x9_web

“Ben” é o primeiro single de brucuTú, projeto solo de Túlio Panzera, mais conhecido pelos serviços prestados ao indie rock nacional há mais de duas décadas no Churrus. brucuTú, com esta grafia diferente onde o “Tú” ganha destaque, é o espaço do Túlio para novos experimentos além do lo-fi e do rock de  guitarras.

Incursões recentes no som da Bossa Nova, Ray Conniff, Frank Sinatra e outros clássicos, Túlio visita sua própria memória afetiva, remontando melodias que saíam dos teclados e do piano do seu pai durante sua infância em São João Del’Rey. brucuTú, que era o modo carinhoso como o pai do Túlio o chamava, busca mesclar as reminiscências com influências mais modernas mas que também bebem das mesmas fontes como Erlend Oye, Argonaut & Wasp e Sondre Lerche.

Esta nova experiência na carreira de Panzera conta com participações de talentosos músicos mineiros como a voz angelical da São Joanense Fernanda Bessa, a dinamicidade do percussionista André Mendes e o charme dos trompetes de Samuel Carvalho. Os baixos são executados pelo belorizontino Bruno Marinho, ex-Churrus, com linhas ousadas e dançantes. A direção musical é assinada por Igor Monteiro e Tulio Panzera; a mixagem e a masterização são assinadas por Leonardo Marques na Ilha do Corvo.

As lembranças da infância que permeiam este novo trabalho do Túlio estão presentes até na capa do single, com uma foto do próprio brucuTú quando criança, espertamente segurando um tambor.

“Ben” sai apenas no formato digital, via mmrecords e Rapadura Records.

Ouça, baixe e compre no Bandcamp
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon Music

(foto por Gabriel Panzera)